quinta-feira, 12 de maio de 2022

"QUEM TRATA DE ELEIÇÕES SÃO AS FORÇAS DESARMADAS"


 diz Fachin, sobre auditoria em urnas  

Presidente do TSE criticou as investidas do Ministério da Defesa contra o sistema eleitoral brasileiro por influência de Jair Bolsonaro

Em meio aos questionamentos feitos pelas Forças Armadas em relação ao processo eleitoral, o presidente do TSE, Edson Fachin, afirmou que “quem trata de eleições são as forças desarmadas”.

“Quem trata de eleição são forças desarmadas e, portanto, dizem respeito à população civil que de maneira livre e consciente escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral”, disse o magistrado, durante entrevista coletiva realizada há pouco na sede do TSE.

Não admitiremos qualquer circunstância que obste a manifestação da vontade soberana do povo brasileiro de escolher seus representantes. Uma geração deu sua vida durante 21 anos da ditadura civil militar neste país para que nós pudéssemos a partir de 88 exercer o direito de escolher”, acrescentou.

“Quem põe em dúvida o processo eleitoral é porque não confia na democracia. Os corações e as mentes democráticas no Brasil confiam no processo eleitoral”, declarou Fachin.                                     https://oantagonista.uol.com.br/brasil/quem-trata-de-eleicoes-sao-as-forcas-desarmadas-diz-fachin-sobre-auditoria-em-urnas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário