quinta-feira, 2 de agosto de 2018

7 DE OUTUBRO VEM AÍ


7 DE OUTUBRO VEM AÍ                  Theodiano Bastos
O Brasil está a menos de 60 dias das eleições e ainda há 61 milhões de eleitores, principalmente as mulheres, ainda sem candidato, segundo institutos de pesquisa e o colunista Merval Pereira acha que o Voto útil ou envergonhado pode ser decisivo. 


Jornal O GLOBO: "Vivemos tempos estranhos e perigosos", diz Cármen Lúcia, Presidente do STF




Segundo o TSE, o Brasil tem 147,3 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições 2018, mas 59% dos brasileiros não sabem em quem vão votar ou anularão o voto, considerando as respostas espontâneas e este é o maior percentual nas últimas cinco eleições, segundo levantamento CNI/Ibope

Sem nenhuma dúvida, as eleições de 2018 serão as mais disputadas e acirradas, porquanto têm o maior significado: serão eleitos o presidente da república, governadores dos 26 estados e do DF, além de 513 deputados federais, 54 senadores (dois terços do Senado) e 1.059 deputados estaduais.

A 60 dias da largada oficial, alguns candidatos já se destacam na corrida pelo Planalto, como sejam:

Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Henrique Meireles, Álvaro Dias e o candidato a ser lançado pelo PT despontam entre os demais.


O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin já conta com o apoio dos seguintes partidos: O ex-governador de São Paulo conta com o apoio de oito partidos na coligação, todos do centrão: DEM, PP, PR, PRB, PSD, PTB, PPS e Solidariedade. Ele é o presidenciável que mais conta com o suporte de outras siglas e é o candidato com mais recursos do Fundo Eleitoral e com o maior tempo de propaganda na TV e rádios.


E informa o jornal O Globo que até o Coordenador da 'bancada da bala' troca Bolsonaro por Alckmin.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está em campanha. O petista, sentenciado pelo juiz federal Sergio Moro condenado em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato, é considerado ficha suja e dentro de alguns dias o STF e STE decidirão pela sua inelegibilidade.

2 comentários:

  1. Jose Signorelli

    00:33 (Há 7 horas)

    para mim
    Você é ainda um brasileiro que acredita na mudança para melhora de nosso Brasil, com os mesmos comandantes,por isso vou tentar acreditar que os meus Netos possam encontrar um novo Brasil,que seja mais justo com seu povo apesar de sentir que já estamos abaixo do PRE-SAL, e a cada dia percebendo a falta de união e boa vontade em fazer o melhor pela Nação.Parece que não seria o momento oportuno para 1) EDUCAÇÃO; 2º) SAÚDE; 3º) SEGURANÇA E 4º) DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS COM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODOS.
    ESPERO QUE O SEU ALERTA NÃO SEJA EM VÃO E QUE OS BRASILEIROS FAÇAM VALER SEUS DIREITOS ESCOLHENDO OS MELHORES NOMES PARA O NOSSO BRASIL.
    Diz José antônio por e-mail

    ResponderExcluir
  2. Aurélio Bolsanello, Curitiba/PR, diz:
    Meu caro THEODIANO, vamos ver se cerca de 147 milhões de votantes serão suficientemente esclarecidos para votar em um candidato à presidência da república como você mesmo explicita e nós endossamos e difundimos.

    ResponderExcluir