sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SÉRGIO MORO NO STF



Após a confirmação da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o presidente Michel Temer passou a sofrer pressão de amigos e até de alguns ministros mais próximos para pensar na possibilidade de indicar o juiz Sérgio Moro, em substituição ao relator da Operação Lava Jato no STF. Ainda que não faça opção por Moro, o presidente deve caprichar na escolha, apostam seus auxiliares.

O presidente não adota decisões apressadas, tampouco quis tratar do assunto. Mas ouviu as ponderações pró-Moro com interesse.

A escolha do substituto de Zavascki é fundamental: o novo ministro vai herdar a relatoria da Operação Lava Jato, no âmbito do STF.

A possibilidade do juiz federal Sérgio Moro no lugar de Teori Zavascki já viralizou nas redes sociais. Praticamente uma unanimidade nacional.

Amigos alegam, em mensagens a Temer, que Sérgio Moro no STF mostraria a isenção do presidente em relação à Operação Lava Jato.

Fonte: http://diariodopoder.com.br/ 20/01/17

Sílvio Moraes, Vitória/ES, comenta por e-mail: Teodiano, no meu modo de ver a ida do Moro para o supremo será uma ducha fria para aqueles que acreditam que o Moro lá daria sequência as condenações de primeira instância. No fundo será uma maneira sua nomeação será uma forma de freia-lo, pois lá às decisões serão em colegiado. Ele não terá a liberdade que tem em Curitiba. E não existe a certeza de que ele seria relator dá lava jato no Supremo. 
Abraços
Silvio
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário