segunda-feira, 5 de agosto de 2013

GUERRILHA DIGITAL 2



 GUERRILHA DIGITAL 2
CRIME VIRTUAL: ESTE BLOG VOLTOU A FICAR FORA DO AR

Quem tentou entrar no blog O PERISCÓPIO a partir da tarde do dia 03/08/13, não conseguiu e aparecia na tela a seguinte mensagem:

http://www.blogger.com/ - O blog foi removido                      Desculpe, o blog em theodianobastos.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs.
Só na manhã de 05/08/67 o blog VOLTOU AO AR

Antes, nos dias 25 e 26/07/13, quem tentou entrar no blog O PERISCÓPIO a partir da tarde de ontem, 25/07/13, não conseguiu e aparecia na tela a seguinte mensagem A MESMA MENSAGEM ACIMA.
Conforme é do conhecimento geral, nesse blog tenho muitos textos com temas políticos, de forte acusações contra a República Sindical e o lulopetismo, temos certeza de que fomos alvos da “brigada cibernética”,  um grupo radical no poder em Brasília, que invade sites de oposição e até conseguem tirar do ar como fizeram com o PERISCÓPIO e muitas páginas de oposição do Facebook conforme leitores me informaram.
É uma censura política inaceitável num estado democrático de direito. É um grupo que deseja implantar no Brasil uma ditadura, conforme é público e notório.
 Criaram Brigadas de Combate na internet, com as MAVS – Núcleos de Militância em Ambientes Virtuais, para controle e vigilância do que circula nas redes sociais, com blogueiros chapa-branca, como parte das táticas de engodo e manipulação da verdade no Brasil.

A revista VEJA de 16/05/12 mostrou como a coisa funciona: Uso de robô, como funciona: o robô passa a gerenciar o perfil que repetirá mensagens automaticamente. O programador informa ao robô a palavra ou termo eu deve ser pesquisado. O perfil robotizado passa, então, a retuitar mensagens de outros usuários que contenham o texto escolhido. Encerrada a missão, outro termo de busca é substituído. Resultado: Em cerca de três horas, o perfil retuitou 105 mensagens de outras contas que continham o texto, continua explicando VEJA. Uma média de dezesseis tuítes a cada trinta minutos. O limite foi estabelecido pelo robô para driblar a vigilância do Twitter, que estabelece o número máximo de vinte mensagens a cada trinta minutos. 
Já o perfil robotizado de perfis peões. Em geral esses perfis não apresentam nenhuma informação sobre seus proprietários, como nome, foto ou descrições. Como ocorre a fraude, continua VEJA: Um perfil peão publica várias vezes tuítes repetindo os mesmos links e hashtags e em único dia, dezesseis tuítes semelhantes com o hashtag. A ação é transferida para outro perfil — e assim sucessivamente. E pelas regras do Twiter é proibido “Contas em série”. Embora possuam poucos seguidores, os perfis peões conseguem fazer com que seus tuítes cheguem a um grande número de usuários. Isso acontece  porque uma rede de seguidores poderosa retuíta as mensagens dessas contas.Em pouco tempo alcançam 23.800 seguidores.      
O ministro Gilmar Mendes acaba de informou à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para financiar blogs que atacam as instituições.
--- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.
( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, "eles que são branco é que se entendam" . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog)
O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.
--- O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável --- acrescentou o ministro Gilmar Mendes.




2 comentários:

  1. Diz Rubens Pontes, Serra/ES, por e-mail:
    Pois é,amigo. Apesar dos contratempos causados, a remoção do seu blog deve até lhe propiciar motivos de orgulho. Afinal, suas mensagens encontram eco e como causa e efeito causam algum tipo de dano aos que procuram camuflar comportamentos que tanto males vem causando à nossa frágil democracia.
    Blogues e sites água com açúcar nunca serão incomodados...


    ResponderExcluir
  2. Hélio Correa, Belo Horizonte/MG, diz por e-mail:
    Oi Theodiano. Tenho acompanhado sua luta para manter o Blog. Vai ser difícil, pois a cada dia os petralhas se armam em todos os sentidos. Gostaria de sugerir a vc algo que vai chocar o grupo petista que é a autorização dada aos trabalhadores no Govêrno Lula para empregarem 50% do FGTS na aquisiçao de ações da PETROBAS.
    Ainda hoje conversando com um conhecido que aplicou 50 mil em 2007, hoje ele só tem 28 mil e, pior ainda, a PETROBRAS está indo pro fundo do poço.
    Um artigo chamando a atenção para êste engodo perpetrado pelo PT que foi a aplicação de 50% do FGTS em ações vai render muita discussão e....................
    O País não pode se manter como está, será a derrocada de toda uma geração (a nossa e a que vem logo depois) e que precisa ter sua história registrada.
    Continue sua jornada por mais que lhe seja penoso, pois vc terá a recompensa de ter cumprido com seu dever de cidadão brasileiro que não se corrompeu. Vá em frente que nossa luta está ganhando aliados a cada dia. Hélio

    ResponderExcluir