domingo, 18 de agosto de 2013

BRASIL E EGITO DE 2013 E ARGENTINA DE 1976: SEMELHANÇAS



O 7 DE SETEMBRO VEM AI
BRASIL E EGITO DE 2013 E ARGENTINA DE 1976: SEMELHANÇAS

É bastante preocupante as semelhanças entre a Argentina de  1976, quando ocupava o poder a Isabelita Peron (Isabelita Perón (María Estela Martínez), foi a primeira mulher que ocupou a presidência da República Argentina. Tornou-se presidente após a morte de seu marido, que havia sido eleito numa chapa denominada Perón-Perón, pois ela era candidata à vice-presidência. Perón morreu em 1 de julho de 1974 e Martínez assumiu o cargo neste mesmo dia. Dois anos depois, em 24 de março de 1976, foi deposta, porque ela não conseguiu controlar as diversas correntes do Peronismo, principalmente os Motoneiros que queriam implantar o Maxissismo na Argentina

Dilma Rousseff, sem nunca ter sonhado em ser presidente, inábil, de temperamento explosivo, sem nenhum traquejo político como se comprova, elegeu-se presidente para dar continuidade a “República Sindicalista”, implantada pelo Lulopetismo, porque o povão a identificou como “a muié de Lula”. Dilma já não tem sustentação política e sofre seguidas derrotas no Congresso Nacional apesar de ter o apoio de 17 partidos políticos.  
O medo que sentimos é que os radicais possam levar o Brasil a uma situação semelhante ao caos que impera no Egito nos dias que correm.  Eu já vi esse filme em 1964...

OS INIMIGOS DA DEMOCRACIA
“Até onde vai isso? Como contê-los? As manifestações agressivas que se alastram preocupantemente pelo país demonstram claramente que há algo muito estranho por trás dos rostos encobertos dos Black Bloc (há suspeita de que alguns agem por dinheiro). A Revista “Época”, (29/7) mostrou que por trás da simples revolta dos vândalos anarquistas há algo de muito mais sério.
A notícia, que deixa perplexa a sociedade, dá conta de que (surpreendam-se) “gladiadores” (é assim que se autoproclamam os anarquistas das manifestações), após a ONG Defensoria Social espalhar voluntários para defender manifestantes presos por vandalismo, agora também recebem treinamento de guerrilha urbana através de instrutores experientes.
Nos fins de semana, os jovens se reúnem para fazer coquetel molotov e escudo de madeirite e produzir líquidos que anulam o efeito do gás lacrimogêneo. Nesses encontros, eles escolhem bancos e empresas como alvos de depredação.
Participam dessas reuniões os anarquistas Anonymous, Anarcopunk e Acción Directa, ex-militantes do MST, alguns dissidentes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e remanescentes do grupo guerrilheiro uruguaio Tupamaros e da Central Operária Boliviana. Os próximos atos, segundo a “Época”, estão previstos para 7 de setembro e o Rock in Rio.

As forças de segurança federais e estaduais e toda a sociedade — que reivindica pacificamente seus direitos — devem tomar ciência e consciência. A estabilidade está seriamente ameaçada pelo radicalismo de terroristas-guerrilheiros.
O 7 de setembro vem aí. Que estejam em grau de alerta máximo e se preparem para a garantia da lei e da ordem contra a anarquia e o radicalismo. Aos inimigos da democracia, o rigor da lei", conclui Milton Corrêa da Costa é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Rio.Fonte http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/08/17/aos-inimigos-da-democracia-rigor-da-lei



“Para separar as coisas, os protestos que reclamam em favor dos valores da República devem continuar, o direito de ir e vir deve ser assegurado e os vândalos devem ser reprimidos, presos e processados.
No ataque a pessoas indefesas, não temos vândalos. Temos simplesmente bandidos, a serviço de algo que não está desvendado e que precisa sê-lo. Parecem constituir uma espécie de milícia política, para neutralizar a simpatia popular pelas manifestações do Brasil 2013.”, diz o dep. Miro Teixeira
 
Exemplo do Espírito Santo
Vândalos de protestos são intimados pela Polícia. Grupo que participou de protestos está sendo intimado pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (NUROC) do ES. Informa o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, que quatro delegados estão apurando quem são as pessoas que promoveram atos de depredação contra o patrimônio público e privado durante as manifestações, como no último dia 19/07/13, no centro de Vitória, o Palácio Anchieta, sede do governo do Estado, foram alvos de depredações.
Para pessoas ligadas ao movimento “Não é por 20 Centavos, é por Direitos”, a ação é uma das estratégias para intimidar os manifestantes de irem às ruas lutarem por aquilo que acreditam ser certo, pelos direitos da população. Fonte: http://www.redetribuna.com.br/jornal (16/08/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário