sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FÓRUM DE SÃO PAULO: COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA



O FÓRUM DE SÃO PAULO é uma ameaça 



O Fórum de São Paulo, conforme se comprova pelos objetivos, é contra a democracia e tem como meta implantar o comunismo no Brasil e na América Latina.  Uma corrente mais radical quer transformar o Brasil numa Cuba continental e outra em transformar o Brasil num regime semelhante ao da China.

O Diário do Poder (02/08/13), informa: “Dilma deve comparecer com Lula à abertura oficial hoje, e ao encerramento domingo (04/08/13), do Foro de São Paulo, a destrambelhada reunião de “governos progressistas de esquerda” na capital paulista.”

II Reunião de articulação do seminário “Tá na rua? Faz o Fórum!” -O Foro de São Paulo (FSP) é um encontro de representantes de partidos políticos e de organizações não governamentais de esquerda da América Latina e Caribe. (http://forumsocialsp.org.br/)
O Foro foi constituído em 1990 quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membro do Partido dos Trabalhadores brasileiro , juntamente com Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, convidou outros partidos e movimentos sociais e revolucionários da America Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina da década de 1990 e promover a integração econômica, política e cultural da região.
Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, organizações comunitárias, sindicais e sociais inspirados pela Igreja Católica, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas e grupos guerrilheiros. Esses últimas, porém, a exemplo das FARC, embora não tenham sido formalmente banidos do Foro,8 têm tido seu acesso eventualmente dificultado.
O Forum foi criado em 1990 pelo Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, onde a reunião realizou pela primeira vez. Desde então, o FSP tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades: Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996),Porto Alegre (1997), México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito(2003), São Paulo (2005), San Salvador (2007) e Montevidéu (2008).Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário