quarta-feira, 15 de outubro de 2025

VENEZUELANA GANHA NOBEL DA PAZ E MADURO FECHA EMBAIXADA NA NORUEGA

 

                           Por THEODIANO BASTOS 

Maduro chama María Corina Machado, rival que venceu Nobel da Paz, de ‘bruxa demoníaca’

Líder chavista também disse que Machado era uma 'Sanoya', como é chamado o espírito vingativo de uma mulher... e Trump autoriza ação secreta da CIA na Venezuela

Ganhadora do Nobel da Paz prevê queda de Maduro com ou sem negociação: 'Contagem regressiva'

María Corina conversou com a AFP após receber o Nobel, que dedicou ao povo venezuelano e ao presidente dos EUA, Donald Trump. 'Se ele insistir em aplicar mais e mais força, as consequências serão de sua responsabilidade direta, de mais ninguém', advertiu a opositora.

A líder opositora venezuelana María Corina Machadoganhadora do Nobel da Paz, ofereceu nesta segunda-feira (13) garantias para que Nicolás Maduro deixe o poder, mas previu a queda do presidente venezuelano com ou sem negociação, em meio à pressão militar dos Estados Unidos.

María Corina conversou com a agência de notícias AFP três dias após receber o Nobel, que dedicou ao povo venezuelano e ao presidente dos Estados Unidos, 

O prêmio foi anunciado em meio à crise causada pelo envio de navios de guerra americanos ao Caribe, que o presidente venezuelano denuncia como assédio. Já Washington o apresenta como uma operação contra o narcotráfico, e acusa Maduro de liderar um cartel de drogas.

María Corina apoia as manobras militares e evitou falar em invasão. "A invasão que existe aqui é a dos cubanos, russos, iranianos, do Hezbollah, Hamas, dos cartéis de drogas, da guerrilha das Farc. Essa é a invasão que ocorre na Venezuela", afirmou a opositora, em chamada de vídeo.

"O que estamos pedindo é que essas estruturas que saquearam o país e que deixam esse rastro de morte e dor sejam desarticuladas, e Maduro tem neste momento a possibilidade de avançar em uma transição pacífica. Com negociação, sem negociação, ele vai deixar o poder", afirmou María Corina.

A opositora ressalta que Maduro fraudou as eleições de 28 de julho de 2024, e que Edmundo González Urrutia foi o verdadeiro vencedor. Ela descreve Maduro como encurralado, embora o governante se mostre firme na TV.

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/10/14/ganhadora-do-nobel-da-paz-preve-queda-de-maduro.ghtml E https://veja.abril.com.br/mundo/maduro-chama-maria-corina-machado-rival-que-venceu-nobel-da-paz-de-bruxa-demoniaca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário