terça-feira, 19 de novembro de 2024

PLANO PARA MATAR LULA, ALCKMIN E MORAES

 

Por THEODIANO BASTOS

PF faz operação contra militares que tinham plano de matar Lula, Alckmin e Moraes

Mandados estão sendo cumpridos em Goiânia, onde fica a sede das Forças Especiais, em Brasília, no Rio de Janeiro e no Amazonas

PF: plano cogitou uso de veneno para matar Lula

Polícia Federal fez operação, nesta terça-feira (19), contra grupo que também planejou matar Alckmin e Moraes

Leticia Martinscolaboração para a CNNLuísa MartinsTeo CuryElijonas Maiada CNN , São Paulo

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta terça-feira (19), uma operação contra uma organização criminosa que teria sido responsável por planejar os assassinatos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A decisão de Moraes, que embasou a operação, cita que a investigação descobriu um plano de envenenar o presidente eleito após a eleição de 2022.

PF: aparato militar foi usado para planejar morte de Lula

  • General preso pela PF tinha cargo especial no gabinete de Pazuello; veja salário

General preso pela PF tinha cargo especial no gabinete de Pazuello

Mauro Cid sabia de plano para matar Lula, dizem fontes

“Para execução do presidente Lula, o documento descreve, considerando sua vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais, a possibilidade de utilização de envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”, diz o documento.

O planejamento, que seria executado em dezembro de 2022, segundo o documento obtido pela CNN, revela que o vice-presidente Geraldo Alckmin também era alvo do grupo de militares das Forças Especiais (FE), conhecidos como “kids pretos”, que visava um golpe de Estado para impedir a posse do governo eleito naquele ano.

O documento elaborado por Mario Fernandes, general da reserva e ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro, e integrante dos “kids pretos”, contendo o plano para executar Lula, Alckmin e Moraes, indica que o petista era chamado de “Jeca” pelos investigados.

Já Geraldo Alckmin tinha o codinome de “Joca”. Alexandre de Moraes era chamado de “professora”.

A operação

Os agentes da PF cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão, e 15 medidas cautelares.

SAIBA MAIS EM: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/11/6991667-pf-faz-operacao-contra-militares-que-tinham-plano-de-matar-lula-alckmin-e-moraes.html E https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pf-plano-cogitou-uso-de-veneno-para-matar-lula/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário