terça-feira, 10 de novembro de 2020

BOLSONARO AINDA NÃO CUMPRIMENTOU BIDEN

 

BOLSONARO AINDA NÃO CUMPRIMENTOU BIDEN

Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil e todos os presidentes do Brasil cumprimentaram os presidentes eleitos nos EUA em vinte quatro horas e até hoje Bolsonaro não o fez. Não age como um estadista, mas na base do alinhamento ideológico, quando deveria ser pragmático.

'Se já tínhamos problemas com a Europa, agora temos também com os EUA', afirma embaixador Sérgio Amaral

Alegações falsas de Trump reforçam debate sobre sistema eleitoral de 233 anos dos EUA

 

Além do Brasil, China e Rússia também não cumprimentaram Biden até hoje (10/11/20).

“Ernesto Araújo faz a pior política externa que o Brasil já teve”, diz Mirian Leitão.  

Até Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, parabeniza Biden pela vitória nas eleições dos EUA e agradece Trump "Parabéns @JoeBiden e @KamalaHarris. Joe, temos um relacionamento pessoal longo e cordial há quase 40 anos e o reconheço como um grande amigo de Israel. Estou ansioso para trabalhar com vocês dois para fortalecer ainda mais a aliança especial entre EUA e Israel", disse Netanyahu, em sua conta no Twitter.

Republicanos como o senador Mitt Romney, o e ex-presidente Bush reconhecem vitória de Biden e Kamala Harris, presidente do Senado,

O ex-presidente americano George W. Bush parabenizou Joe Biden, na tarde de hoje (8), pela vitória na eleição dos Estados Unidos. Em uma declaração oficial publicada no Twitter do George W. Bush Presidential Center, o republicano agradeceu ao democrata pela "mensagem patriótica" do discurso em que se declarou vencedor.

"Ainda que tenhamos diferenças políticas, eu sei que Joe Biden é um homem bom, que conquistou essa oportunidade de liderar e unificar nosso país", disse Bush, que afirmou que as eleições são confiáveis, e que seu resultado é claro.

George W. Bush governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009 e é do Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, que ainda não reconheceu a derrota por alegar que houve fraude eleitoral.

O ex-presidente americano também parabenizou Trump e seus apoiadores pela "extraordinária conquista política" de somar 74 milhões de votos. Bush acrescentou que Trump tem o direito de pedir a recontagem de votos e fazer questionamentos na justiça, e pediu confiança de que o processo eleitoral foi fundamentalmente justo.

Bush também parabenizou a vice-presidente eleita, Kamala Harris "por sua histórica eleição". Harris será a primeira mulher e a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Biden eleito: 'Brasil está mal posicionado politicamente. É triste', diz ex-embaixador dos EUA. Vitória de Biden é revés para Bolsonaro e exige mudança na política externa brasileira, dizem analistas

"O presidente Bolsonaro tem um parceiro estratégico importante (EUA) onde ele está mal posicionado politicamente. É triste, porque as relações entre Brasil e Estados Unidos são importantes demais para o Brasil encontrar-se nessa posição", lamentou Shannon.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário