quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ELEIÇÃO DE 2014



CHEGA DE PT, VOTE 45                       AÉCIO PRESIDENTE
Continuo convicto de que Dilma está mesmo de “aviso prévio”, como também da forte migração dos que iriam votar em Marina e votarão em Aécio, porque objetivam tirar o PT do poder.


A rejeição é tamanha que já ouvi de muitos: "voto no Capeta mas não voto nessa mulher (Dilma), por isso sou a favor do voto útil, já votando no primeiro turno na Marina"  
 
Como não voto em Dilma de jeito nenhum, no primeiro turno darei meu voto para AÉCIO.  Mas se ele não for para o segundo turno, votarei na Marina.
Considero Aécio o candidato mais preparado e que tem o melhor programa e a melhor equipe e representa a mudança segura.



Aécio representa esta oposição que vem junta há muitos anos. Sobre sua capacidade de mobilizar e coordenar equipes técnicas, organizar e liderar maiorias políticas, não cabe dúvida. Ele a demonstrou reiteradas vezes como deputado federal, presidente da Câmara e governador de Minas Gerais.




Marina é uma “onda emocional” e se espera que essa onda passe.

Entre razão e emoção, também se espera que a população brasileira escolha a razão, para o bem do Brasil. Quando o eleitor for comparar as propostas, vai entender que a candidatura de Aécio Neves é a melhor que as outras, e que a alternativa de mudança é Aécio.



“A grande mudança seria, claro, a social-democracia apta a desfazer as boquinhas e os pavorosos erros com que o PT nos brindou. Aécio, se eleito, pode trazer a agenda correta. Mas, se Marina ganhar, teremos um outro tipo de mudança, uma virada para um “novo” desconhecido, uma virada psicológica e cultural inesperada. Não adianta analisar Marina com os instrumentos de análise costumeiros.
Agora em vez dos óbvios vexames do PT, estamos diante do mistério Marina.
Marina é “sonhática” ou não? Marina é populista? Marina é de esquerda ou não? Nada. No entanto, amigo leitor, Marina pode ser o olho de um furacão que, claro, jamais conseguirá renovar a velha política sólida; mas ela pode criar um “caos” na vida politica. Talvez até um “caos progressista” pelo avesso. Que é isso que quero dizer? Marina pode vir a bagunçar mais a bagunça existente, mas poderá ser uma “bagunça crítica”, que pode trazer uma espécie de “destruição criadora” nesta zorra instalada.
Para falar em termos de “contradições negativas” que eles tanto amam, o caos que Lula, Dilma e o PT criaram na vida nacional pode ter sido o gatilho para uma revisão em busca de um modelo melhor. Se Marina vencer, será sabotada continuamente pelos vagabundos que se instalaram no Estado, será confrontada pelas barreiras fisiologistas dos parlamentares, talvez quebre a cara tentando. Mas, mesmo que fracasse, teremos um “caos mais moderno”, tirando do poder a velha cartilha regressista dos nossos bolivarianos. Mesmo que ela se perca na selva dos meliantes da política, não será mais irracional que os atuais governantes. O súbito surgimento inconcebível dessa moça da floresta e suas abstratas declarações são uma prova encarnada do delírio político do país.



Marina pode ser o olho de um furacão que, claro, jamais conseguirá renovar a velha política sólida; mas ela pode criar um 'caos' na vida política, diz Arnaldo Jabor.
Vejam o seu programa:
1 - Atrair capital externo nas concessões de rodovias, ferrovias, portos e infraestrutura em geral;
 2 - Criação do Ministério da Infraestrutura, englobando os atuais min. dos Transportes e Minas e Energia;
3 - Extinção do inútil Ministério da Pesca;
4 - Redução dos 39 atuais ministérios para 22/23;
 5 - Criação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública;
 6 - Redução em 1/3 dos 25 mil cargos comissionados do governo federal, usados para atender os 'companheiros':
 7 - Atualização rápida do Código Penal e do Código de Processo Penal, para acabar com a impunidade;
 8 - Política clara e eficiente para a reforma agrária ('invasão de terras é crime e isso será tratado assim');
 9 - Fim da reeleição para cargos no Executivo, com mandato de cinco anos para Presidente e Governadores;
 10 - Mudar o nível das relações internacionais do País, sem alinhamento ideológico;
 11 - Não manter relação mercantilista com o PMDB e partidos aliados ('herança maldita dos governos do PT', disse ele);
 12 - Ele anunciou que Anastasia e uma equipe de alto coturno estão 'redesenhando o Estado brasileiro', o que será feito, caso se eleja.

19 comentários:

  1. @ufpr.br, diz por -email:

    Boa noite!
    Por favor nos exclua de suas mensagens, se fosse tão bom assim, não usaria o governo de Minas em beneficio de sua família, é igual ou ainda pior que os outros.
    Obrigado,
    Dic. Manoel.

    ResponderExcluir
  2. joel franklin meireles lins de albuquerq lins de albuquerque

    Parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir

  3. Como não concordar com você se suas razões
    são também os meus motivos?
    Rubens da Silva Pontes, por e-mail

    ResponderExcluir
  4. Eu voto até no Capeta mas não voto em Dilma. Eu até iria votar no Aécio mas decidi dar o voto útil e já votar em Marina no primeiro turno. Eu quero é tirar o PT do governo.
    Diz Égnes, Vitória/ES, por e-mail

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao seu voto, não entendo a razão em manifesta-lo a mim.
    Apenas surgiu uma dúvida : O Sr não estava aguardando a vinda do Paladino da Justiça Joaquim Barbosa ????, como num e-mail anterior que me enviou?
    Sds,
    Diz Carlos Magno S, por e-mail

    ResponderExcluir
  6. Diz Olyrio Izoton por e-mail:




    Theodiano, boa noite!
    Estive em BH na semana passada. Fui até o zoo e o mercado central.
    Peguei taxi, fui a Pampulha e Confins. Andei naqueles BRT e no metrô.
    Tudo bem, só não entendi como uma parcela daquela cidade rejeita o candidato Aécio. Conversa vai conversa vem, a maioria não acredita em Aécio por vários motivos que você já deve ter lido, a não ser que você só leia Veja, Estadão, Folha e Jornal Nacional. É preciso buscar outras fontes de informação. Talvez, você conhecendo melhor o seu candidato, os prováveis ministros e sua equipe de governo, você poderá até mudar de opinião. Como diz o ditado: "Nem tanto ao mar e nem tanto à terra".

    ResponderExcluir
  7. Olá Theodiano!
    A paz e a alegria do Evangelho esteja contigo!
    Como vai o senhor? Talvez o senhor se lembre de mim,
    nos conhecemos em uma viagem a Jerusalém em 2010,
    estava no meu primeiro ano de sacerdócio. Viagem inesquecível!
    Espero que tenha lembrado.
    Sempre recebo seus email's, ao lê-los, percebo que muito do conteúdo de seus artigos, também diz respeito ao que penso, talvez seja pela visão cristã que compartilharmos pela fé em Cristo ou mesmo por se sentir incomodado com tanta ideologias perigosas que rodeiam o nosso país e que infelizmente estão germinando na terra de Santa Cruz.
    Encurtando o assunto, nossa paróquia possui um site com o qual tenho objetivo de utilizá-lo para formação cristã - humana (indivíduo e coletivo)e social.
    Quero lhe fazer o convite para nos ajudar gratuitamente e poder ser um colunista em nosso site e podermos compartilhar seus artigos no que diz respeito com a política brasileira e outros assuntos relacionados com a família.
    Já possuímos um colunista que escreve mensalmente artigos relacionados a notícias do cotidiano com maior relevância social. Queremos ampliar este quadro.
    Abaixo temos o endereço eletrônico do nosso site
    www.paroquiadivinaprovidencia.org (atualmente temos somente ênfase nas atividades que acontece na paróquia) e poderá conhecer um pouquinho de nossas atividades.
    O contato via fone está logo abaixo, assim quando possível poderemos conversar e entrar em maiores detalhes. Aguardo seu contato.
    Deus vos abençoe!
    Padre Nilo Evandro Santafota, MPs Paróquia Divina Providência Viamão-RS, por e-mail

    ResponderExcluir

  8. Diz Aurélio Bolsanello por e-mail:
    Meu caro Theodiano Bastos, "que a população brasileira escolha com a "razão" para o bem do Brasil". Tomara! O que nos é transmitido pela mídia é uma campanha ideológica, falsa, mentirosa, que vai captando os votos dos cegos, ofuscados, confundidos, pois, quanto mais ignorantes se tiver num país, mais votos se suborna. É evidente que Aécio é o melhor, aliás, melhor não, é o único candidato com qualificação para assumir e governar o nosso país. Às duas outras candidatas , faltam -lhes a sutileza, o tato, o talento, a cultura e a representação à altura de uma Merkel da Alemanha. A esperança ainda não se foi. Dia 05 de outubro, Aécio será eleito o nosso presidente. Tem de ser! Aurélio-Pai

    ResponderExcluir
  9. Diz Artelirio Bolsanello (o filho), por e-mail:

    MEUS PÊSAMES! CONTINUO COM DILMA!

    Que coisa terrível esta campanha eleitoral.

    Conforme se vê num dos comentários acima, tem um eleitor que diz "voto no Capeta mas não voto dessa mulher (Dilma"

    ResponderExcluir
  10. Aldo Queiroz Batista, diz por e-mail:

    Amigo tucano por favor me retire da sua lista de email. Grato.

    ResponderExcluir
  11. Diz Feliciano Tavares Monteiro por e-mail:

    Diligente Cidadão Theodiano,,

    Democracia é, antes de tudo, direito de escolha. Mas a sua defesa pelo voto no candidato Aécio ser pautada na afirmação: - de que ele é o mais preparado- nos despertou uma grande duvida. Pois já ouvimos esta afirmação antes, e também a sábia advertência popular que nos recomenda cautela.
    Preparado por preparado o óleo de rícino também é um preparado - e muito eficiente no alcance de seus objetivos...

    Nesta eleição, sinto decepciona-lo, irei atuar como membro de júri de concurso de miss Brasil, só votarei em mulher.

    Passe muito bem!

    Diz Feliciano T.Monteiro por e-mail
    - Villa Catita - Bahia

    ResponderExcluir
  12. Não apenas penso assim; minha posição
    coincide com a sua. Está perto...
    Diz Rubens Pontes, Serra/ES, por e-mail

    ResponderExcluir
  13. Diz Carlos Magno S, por e-mail:



    A pergunta que fiz foi : qual a razão de me informar em quem o Sr votará?
    Quanto à Democracia, isso eu entendo bem, muito bem, fique tranquilo.
    Por último : O Sr agora também adivinha? O que o leva a pensar qual será meu voto?
    Sds

    ResponderExcluir
  14. Diz jarbas martins por e-mail:




    Caro compartilhador de boas colocações politicas, devo compartilhar com você o resultado das pesquisas para governo em Minas Gerais, é claro que são passiveis de mudanças no segundo turno afinal eu que sou mineiro sei bem como somos conservadores, mas o fato é que a gestão do PSDB em Minas tem levado o estado ao colapso devido a alta carga tributaria que começou no governo do Aécio. O Anastásia fez um péssimo governo devido a herança deixada pelo candidato tucano. Acho que o PT estar na liderança mesmo que momentânea para governo estadual em minas nos faz refletir bastante. Segue o link:
    http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-minas-gerais/

    Saudações da Bahia.

    ResponderExcluir
  15. Diz Dorinha Fernandes por e-mail:

    Merda por merda, continuo com DILMA

    ResponderExcluir
  16. Diz Aldeneiva Celene de Almeida Fonseca, por e-mail:

    Adorei a possibilidade de uma "destruição criadora". O povo aqui sempre assistiu a tudo bestializado - inclusive os malabarismos dos meliantes da política. O problema é o salve-se quem puder!


    ResponderExcluir
  17. Diz Aurélio Bolsanello, do Paraná, por e-mail:

    Theodiano, eu tenho um pressentimento profundo que desta vez expulsaremos o PT do poder. Vai dar certo. Aqui no Paraná tudo quanto seja do PT já foi expulso, porque nesse estado, na expressão paranaense, ele não se cria. A tal da Gleise Hoffman, ex-ministra, esposa de ministro e coberta de apoio do PT está com 10% da preferência dos eleitores, enquanto o governador do PSDB está com 54%. Temos fé e esperança que a maioria dos estados brasileiros farão como o Paraná... e PT nunca mais. Aurélio-Pai.

    ResponderExcluir
  18. adv.mauroserra, diz por e-mail:

    Como vc mesmo diz: "...voto no capeta..."
    Pois que vote. Derrotado por si mesmo não pode em culpa os outros. Azar o seu.
    Sorte do povo brasileiro que a Dilma vai te levar de caçoada.
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Cristiane Alves de Almeida Silva, diz por e-mail:

    Pelo menos em alguma coisa somos parecidos, não voto de jeito nenhum em
    PSDB, se eles prestassem para o Brasil, São Paulo seria o paraíso, e não
    teriam perdido em Minas Gerais. Quem é da Elite pensa somente em PSDB, ou seja só no seu umbigo, isto chega ser diabólico. Totalmente contrario da
    mensagem cristã, não adianta poucos ter muito e muitos não ter nada, assim
    pensa o PSDB e quem os apoia.

    ResponderExcluir