sábado, 16 de outubro de 2021

TSE ARQUIVA AS DUAS DENÚNICAS CONTRA A CHAPA BOLSONARO MOURÃO


Como era esperado, o TSE arquiva por 7 a zero, as denúncias contra a chapa Bolsonaro Mourão. Com diz Josias de Souza: TSE VÊ CRIME, PROMETE PUNIR, MAS LIVRA BOLSONARO DA CULPA DO VERÃO PASSADO
 Diz Josias de Souza Colunista do UOL 15/10/2021
Arma-se no Tribunal Superior Eleitoral o cenário para a rejeição de um par de pedidos de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, voz do antiprocurador Augusto Aras na Justiça Eleitoral, pediu a rejeição das ações movidas pelo PT. A defesa de Bolsonaro enfiou no processo o precedente da absolvição da chapa Dilma-Temer. O relator atual do caso, Luis Felipe Salomão, que imprimiu rigor ao processo, deixará a corregedoria do TSE no final do mês. E alguns ministros da Corte j... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2021/10/15/chance-de-tse-cassar-bolsonaro-que-ja-era-improvavel-torna-se-inexistente.htm?cmpid=copiaecola
Tudo indica: TSE deverá cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Por MARCIO.G, marcio.gomes@jb.com.br

Publicado no Jornal do Brasil de 16/10/21

Ainda que muita gente ache que uma decisão desse naipe inflame ainda mais a militância bolsonarista, a cassação do presidente da República e de seu vice, o general Mourão, deverá acontecer no TSE. Isto se o tribunal eleitoral for coerente, pois tem decidido pela inelegibilidade do mineiro Manoel Correa, do PT, em caso exatamente igual ao do atual mandatário do Planalto: a disseminação de notícias falsas por aplicativos de mensagens durante a campanha de 2018.

Correa, candidato ao Senado por Minas, já tem cinco votos, de sete, desfavoráveis. Processo parou por pedido de vista. O acusado usou uma agência de publicidade para espalhar ‘fakes news’ em massa contra adversários, igualzinho ao bolsonarismo 2018.

E convenhamos: juízes isentos não julgam para agradar a opinião pública, mas baseados no que diz a lei.

Quem viver verá.                                                                  Fonte: https://www.jb.com.br/pais/informe-jb/2021/10/1033477-tudo-indica-tse-devera-cassar-a-chapa-bolsonaro-mourao.html

 

3 comentários:

  1. José Freire:Querem conseguir um meio para evitar à reeleição do MITO , mas está difícil . Não conseguiram nada com a CPI pq onde tinham as falcatruas com o dinheiro público não marcheram.
    Precisamos de no mínimo 12 anos pra amenizar o rombo que fizeram em nosso país .
    Foi muita coisa , quebraram a nação e com todos problemas que vieram estamos conseguindo consertar algumas coisas , ex : os resultados das estatais , a quantidade de obras concluídas que arrastavam há mais de 20 anos .Precisamos mais 4 anos de Bolsonaro e 8 de Mourão no mínimo , e vamos conseguir Mesmo contra toda mídia contra , nunca viram na história desse país alguém ser tão caçado e resistir a tudo e a todos .
    Quando podiam imaginar que alguém ia fazer frente a poderosa GLOBO

    ResponderExcluir
  2. Rubens Pontes: Juízes isentos...

    Como escreveu o poeta:

    "Oh! Que saudades que eu tenho..."

    Abr.
    Rubens

    ResponderExcluir
  3. Theomar Soledade: Tenho nojo, asco de toda essa gente. [19:59, 17/10/2021] Prof Theomar: Para as quadrilhas/gangues que mandam no país, banqueiros, centrão, judiciário, altos funcionários, empresários-bolsistas BNDES está tudo dominado, tudo ok. Essas e outras notícias são fumaça tóxica para quem aspira ou olha. Tudo baboseira.
    Crianças e jovens continuam mergulhados na ignorância, na ausência de futuro. Creches e orfanatos que visitamos semana passada para levar um pouco de carinho, guloseimas e jogos de raciocínio. Amenizar o descaso. O telhado nós construímos . Viviam no sol. O FUNDÃO PARTIDÁRIO é de bilhões. Ladrões, canalhas, caterva!

    ResponderExcluir