terça-feira, 12 de outubro de 2021

ELEIÇÕES DE 22, DEFINIÇÕES ATÉ DEZEMBRO


Por THEODIANO BASTOS

NO FIM DE NOVEMBRO SABEREMOS QUAIS OS CANDIDATOS A PRESIDENTE.  

Em outubro de 22 o Brasil terá mais de 147,9 milhões de eleitores aptos a votarem para eleger presidente, governadores, 27 senadores, 513 deputados, bem como deputados estaduais e distritais.

" É possível que a busca de renovação e do 'diferente de tudo que está aí' venha cedendo espaço à procura por gente capaz de mostrar serviço diante dos desafios", diz Alon Feuerwekk, em sua artigo EM BUSCA DO RESOLVEDOR (Veja 13/10/21) 

As prévias da Terceira Via

Diogo Mainardi

“O candidato da Terceira Via vai ser escolhido pelo voto útil, evidenciado nas pesquisas.

Foi o que disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo, em entrevista para o Papo Antagonista. E ele está certo.

A partir de novembro, teremos cinco nomes na disputa: Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e o vencedor das prévias do PSDB: Eduardo Leite ou João Doria.

Se o vencedor for Eduardo Leite, ele vai se aliar a Sergio Moro no segundo trimestre de 2022, com a renúncia de um em favor do outro, dependendo das pesquisas. É provável que João Doria tenha de fazer o mesmo, para evitar uma derrota acachapante.

Outros candidatos, como Rodrigo Pacheco, correm por fora, mas devem acabar desistindo no meio do caminho, por absoluta falta de apoio popular.

A Terceira Via só pode funcionar assim: se o candidato for escolhido pelo eleitor, com o voto útil, capaz de superar nas pesquisas o ex-presidiário e o futuro presidiário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário