sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A SOBREVIVÊNCIA DO PLANETA TERRA

 


Por THEODIANO BASTOS

É lamentável que OS 3 BILIONÁRIOS QUE DECIDIRAM EXPLORAR O ESPAÇO NÃO UTILIZEM seus talentos para salvar a vida em gaia, a nave mãe terra.

“Um caso inusitado chamou atenção para novas formas de exploração espacial: no início de 2018, a SpaceX, empresa de transporte espacial, enviou um carro para o espaço! O veículo da Tesla tem dono: Elon Musk, empresário sul-africano, proprietário das duas companhias. Esse é apenas um dos bilionários que decidiram se dedicar à exploração do espaço.

Mas, quem são essas pessoas que fundaram empresas privadas e prometem mudar os rumos da exploração espacial? Conheça:

1) Elon Musk 

Musk é o fundador, diretor executivo e diretor de tecnologia da empresa SpaceX. A corporação tem feito história: entre suas realizações, estão o primeiro pouso propulsivo de um foguete orbital e sua primeira reutilização, que permite o reuso de peças caríssimas. Ah, não dá pra esquecer: o empresário pretende colonizar Marte!

 2) Jeff Bezos 

Você pode não ter escutado o nome, mas, com toda certeza, conhece a empresa fundada por Bezos: a Amazon. Mas, o que isso tem a ver com o espaço sideral? É que ele também criou a Blue Origin, empresa de voo espacial humano com o objetivo de diminuir os riscos e o custo da viagem para fora da Terra. A companhia aeroespacial já fez lançamentos não tripulados bem-sucedidos.

 3) Richard Branson 

Você consegue pensar em uma relação entre música e viagem espacial? Branson conseguiu! É por isso que o bilionário britânico incluiu uma empresa do ramo aeroespacial ao seu negócio que começou no mundo musical. A Virgin Galactic desenvolve espaçonaves comerciais para voos turísticos! Você toparia embarcar nessa viagem?”  

COP26: respostas a seis perguntas sobre a Conferência do Clima em Glasgow

Durante duas semanas em novembro, líderes mundiais e negociadores nacionais se reunirão na Escócia para discutir o que fazer a respeito da mudança climática. É um processo complexo que pode ser difícil de entender do lado de fora, mas é como o direito e as instituições internacionais ajudam a resolver problemas que nenhum país pode resolver sozinho, como a questão do clima.                                                              O que é COP26?                                                  Em 1992, os países concordaram com um tratado internacional denominado Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que estabeleceu regras básicas e expectativas para a cooperação global no combate às mudanças climáticas. Foi a primeira vez que a maioria das nações reconheceu formalmente a necessidade de controlar as emissões de gases de efeito estufa, que causam o aquecimento global, fator impulsionador das mudanças climáticas. BOLSONARO NÃO IRÁ NA COP-23                                                    Mourão diz que Bolsonaro receberia "pedra" se comparecesse na COP-26 "Ele vai chegar em lugar que todo mundo vai jogar pedra nele? Está uma equipe robusta lá, com capacidade para levar adiante a estratégia de negociação", defendeu o general ao justificar a ausência do chefe do Executivo

https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/os-bilionarios-que-querem-investir-na-exploracao-especial/ - https://projetocolabora.com.br/ods13/cop26-respostas-a-seis-perguntas-sobre-a-conferencia-do-clima-em-glasgow/ e  https://oglobo.globo.com/economia/corrida-espacial-dos-bilionarios-bezos-musk-branson-investem-bilhoes-na-disputa-pela-lideranca-quem-vai-ganhar-25059061

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário