terça-feira, 26 de março de 2013

PRESIDENTE - ADJUNTO É LOBISTA DE EMPREITEIRAS



Espírito Santo: Um brado de alerta!


QUASE DEU CERTO
A revista VEJA (27/03/13), publicou uma reportagem de Malu Gaspar e Daniel Pereira, com riqueza de detalhes, na qual denuncia a tentativa de Lula para tirar do Espírito Santo, levando o estaleiro Jurong de Singapura, um investimento de R$ 500 milhões e 5.000 empregos,  para o Rio, a fim de beneficiar o grupo X de Eike Batista.
Tamanha desenvoltura de Lula como lobista de grandes grupos, prova que ele age como verdadeiro presidente adjunto.
A coluna de Cláudio Humberto (24/03/2013),
publica a bronca do leitor
Lourinaldo Teles Bezerra
Osasco – SP:

“Lula demonstrou sua falta de caráter tentando prejudicar um Estado inteiro em benefício de seu testa de ferro, Eike Batista. A pergunta que fica é: os capixabas apoiarão a candidata dele em 2014 ou terão altivez e dignidade para lhe dar um pé no traseiro? Se ele fizesse uma traição desse porte contra o meu Estado eu promoveria tamanha campanha contra ele que seu nome jamais seria pronunciado por lá outra vez. Um canalha como ele não deveria mais esta vivo e tramando contra o País. Quando um desgraçado como ele comete tamanho crime demonstra que não sabe diferenciar o grande do minúsculo, portanto tem um cérebro de ameba. Vota nele ou em quem ele apoia, quem não tem vergonha na cara. Capixabas, alerta!”.

É bom lembrar que Lula virou lobista. Vejam:
“Desde 2011, quando trocou a faixa presidencial pelo pijama, Lula visitou 30 países. Em treze dessas viagens, o ex-soberano recostou-se nas melhores poltronas dos aviões, hospedou-se em boas estalagens e descansou os cotovelos em mesas forradas com esmero graças à generosidade de uma tróica de empreiteiras: Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. Fonte:Blog do Josias (http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ 22/03/13). 

O lobista Lula, revelam Fernando Mello e Flávia Foreque na Folha de hoje, também gera custos aos cofres do Estado. Suas andanças mundo afora como facilitador de negócios de grandes empresas, pesam no bolso dos brasileiros. Leiam trecho da reportagem:
“O governo brasileiro também teve gastos com as viagens privadas ao exterior feitas pelo ex-presidente Lula. Ontem, a Folha revelou que 13 de suas 30 viagens ao exterior após sair do cargo foram bancadas por empreiteiras com interesses nos países visitados, conforme telegramas obtidos via Itamaraty. Em parte dessas viagens, Lula recebeu apoio de embaixadas, por meio de funcionários locais ou diplomatas enviados do Brasil para acompanhá-lo. Há também pagamento de almoços e aluguéis de material para a comitiva. Segundo advogados e procuradores da República, gastos não previstos na legislação podem gerar ações para ressarcir os cofres públicos”.

 Luiz Inácio Apedeuta — mas burro jamais! — da Silva é hoje um misto de líder político e lobista muito bem-sucedido. O que o distingue de Zé Dirceu é uma condenação em última instância por corrupção ativa e formação de quadrilha. Eles têm dimensões distintas, é certo, mas, hoje em dia, a mesma profissão”, diz Reinaldo Azevedo

Disse Patrícia Maria Vidal, de Fortaleza/CE, uma leitora de Veja (27/03/13):
"Se o pontífice escolhido fosse brasileiro, certamente teríamos um pedido de canonização para Lula, feito pelo PT.                      Deus sabe o que faz!"

Um comentário: