domingo, 21 de julho de 2024

JOI BIDEN DESISTE DA REELEIÇÃO E APOIA KAMALA HARRIS




  Por THEODIANO BASTOS

Quem é Kamala Harris, vice-presidente dos EUA que recebeu apoio de Joe Biden em disputa contra Trump

a vice-presidente dos Estados Unidos agora escolhida por Biden para sucedê-lo na corrida presidencial?

Filha de imigrantes (mãe indiana, pai jamaicano), Kamala Harris, de 59 anos, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse em uma declaração que está “honrada” em receber o apoio do presidente Joe Biden para que seja a indicada do Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais de 2024.

“Estou honrada em ter o apoio do presidente e minha intenção é conquistar esta nomeação”, ressaltou.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21/7) que desistirá de sua candidatura à reeleição, afirmando que "é do melhor interesse do meu partido e do país".

Ele também expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como sua substituta na corrida presidencial.

A decisão, tomada a quatro meses das eleições nos EUA, altera a dinâmica da disputa pela Casa Branca e ocorre após semanas de intensa pressão de seus colegas democratas, devido ao desempenho fraco de Biden no debate contra o republicano Donald Trump no final de junho.

Em uma carta postada em sua conta nas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente.

"E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como Presidente pelo restante do meu mandato".

SAIBA MAIS EM: https://www.cnnbrasil.com.br/ E https://www.bbc.com/portuguese/articles/clwyx9831wno



Nenhum comentário:

Postar um comentário