terça-feira, 9 de julho de 2024

QUATRO BRASILEIROS MORREM EM COMBATE NA UCRÂNIA


Por THEODIANO BASTOS

O brasileiro Murilo Lopes Santos, de 26 anos, morreu em combate após dois anos como voluntário na Guerra da Ucrânia. A informação foi confirmada pela mãe do jovem, que ainda aguarda uma definição sobre o translado do corpo.

A informação foi confirmada pela mãe do jovem, que ainda aguarda uma definição sobre o translado do corpo.

Murilo nasceu na cidade de Castro, no sul do Paraná, e foi para a Ucrânia em novembro de 2022 para ajudar no conflito contra a Rússia.

No Brasil serviu ao Exército Brasileiro por 18 meses e só saiu da corporação devido ao término do tempo de serviço militar.

Ele teria tentado salvar um colega, que ficou gravemente ferido e está internado em um hospital da região, quando foi atingido e não resistiu.

Rosângela Pavin, mãe de Murilo, fez uma publicação nas redes sociais sobre a perda do filho. “Meu menino, nunca pensei que você sairia nas páginas de notícias dessa forma, mas Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e você cumpriu sua missão aqui na Terra e com muito louvor e honra […]”, escreveu.  

O Brasil não enviou tropas, mas há brasileiros que viajaram para a Ucrânia com a intenção de tentar ajudar de alguma maneira no conflito. Em sua maioria, eles fazem parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, um grupo paramilitar de estrangeiros organizado pelo governo ucraniano para combater na guerra. Mas tem de 30 a 40 brasileiros lutando na Ucrânia. 

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2023/08/09/quem-sao-os-brasileiros-mortos-na-ucrania.ghtmlhttps://www.cnnbrasil.com.br/internacional/brasileiro-morre-em-combate-apos-dois-anos-como-voluntario-na-guerra-da-ucrania/#:~:text=O%20brasileiro%20Murilo%20Lopes%20Santos,sobre%20o%20translado%20do%20corpo.

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário