terça-feira, 5 de março de 2024

“PUTIN É UM MONSTRO SANGUINÁRIO”, DIZ YULIA, VIÚVA DE Alexei Navalny

 


Centenas de pessoas participaram em Moscou do sepultamento do político da oposição russa e crítico feroz de Putin. Despedida ocorreu com forte presença de forças de segurança e alertas de que protestos estavam proibidos.

Mais de 40 países fizeram um apelo conjunto nesta segunda-feira (4/3) para exigir uma investigação internacional independente sobre a morte do líder opositor russo Alexei Navalny e afirmaram que a responsabilidade recaía sobre o presidente Vladimir Putin.

Exilada em Londres com os dois filhos Yulia Navalnaya não ao sepultamento de seu marido, o ativista russo Alexei duas semanas depois de morrer em uma prisão de segurança máxima no Ártico, a viúva dele, prestou uma homenagem em redes sociais.

Além disso, apoiadores afirmaram que os russos demoram para entregar o corpo aos familiares para esconder vestígios de assassinato

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/02/28/funeral-de-navalny-sera-realizado-em-1o-de-marco-em-moscou-diz-porta-voz.ghtml - https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/02/20/apos-ficar-fora-do-ar-conta-da-viuva-de-navalny-na-rede-x-e-reativada.ghtml - https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/03/6813042-mais-de-40-paises-pedem-investigacao-internacional-sobre-morte-de-navalny.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário