domingo, 22 de maio de 2022

SIMONE TEBET PODE VIRAR O JOGO


Por THEODIANO BASTOS

As mulheres decidirão a eleição para presidente em outubro de 22 pois são a maioria.                                                                  

Segundo o TSE as Mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro e Simone Tebet poderá romper a polarização entre Lula e Bolsonaro.

Se Doria aceitar ser seu vice, creio que chegará no segundo turno derrotando Bolsonaro e vai vencer Lula.

 Diz Diogo Mainardi sobre                                   A verdadeira Terceira Via

Sabe quantos eleitores se recusam a votar tanto em Lula quanto em Jair Bolsonaro? Como eu desconhecia a resposta, perguntei para Felipe Nunes, da Quaest. E ele, gentilmente, calculou para mim (e para os leitores desta coluna), cruzando os dados de sua pesquisa mais recente, realizada alguns dias atrás.

O resultado é espantoso: 22%. Esse é o percentual do eleitorado brasileiro que rejeita ambos os candidatos. Ou 436 entrevistados de um total de dois mil. Os analistas costumam se concentrar nos 59% de eleitores que jamais votariam em Jair Bolsonaro ou nos 43% que jamais votariam em Lula. Mas há também esse imenso contingente transversal de 22% de eleitores que se recusam a votar em qualquer um dos dois – e que nem aparecem nas pesquisas (…).

Esses 22% de eleitores, por mais desorganizados que sejam, constituem uma base sobre a qual construir uma espécie de sociedade paralela, semiclandestina, em que cada um resiste à barbárie cultivando o próprio jardim”.

Comentário de Manoel Botelho Gosto das mulheres na política, são mais honestas, sérias, que os homens. O homo sapiens existe porque elas existem

Já GUILHERME WALTENBERG do Poder360 diz:
A senadora e pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, levou vantagem na pesquisa encomendada pelos 3 partidos da 3ª via para definir um candidato único do grupo. Segundo políticos que participaram da reunião do MDB, PSDB e Cidadania, a rejeição ao nome de João Doria, pré-candidato do PSDB, é “monstruosa“. Tebet, por outro lado, tem a rejeição menor e é menos conhecida. Além disso, o fato de ser mulher pesou nas pesquisas qualitativas como pessoa que pode romper com a agressividade atual da política, marcada pela polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL)...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/partidos-politicos/rejeicao-a-doria-pesa-e-tebet-leva-vantagem-em-pesquisa-da-3a-via/)


4 comentários:

  1. Nanci Costa Miranda
    TENTAR ACABAR COM A POSSIBILIDADE DE UMA CANDIDATURA DE SÉRGIO MORO A PRESIDENTE DO BRASIL É O ÚNICO SONHO DE TODOS ESSES CORRUPTOS QUE ESTÃO NA POLÍTICA E OS QUE QUEREM ENTRAR PARA SE PROTEGER. TODOS ESTÃO UNIDOS NA CANDIDATURA DE BOLSONARO OU LULA. ESTÁ CLARO ESSE GRANDE ACORDO PARA QUE NENHUM CANDIDATO QUE QUEIRA TRABALHAR PELO POVO BRASILEIRO E PELO FIM DA CORRUPÇÃO VAI SER O NOVO PRESIDENTE. E AS BESTAS DE PLANTÃO BOLSONARISTAS E LULISTAS CONTINUAM DISCUTINDO QUEM É A PIOR OPÇÃO. ACORDEM E TENHAM VERGONHA NA CARA.
    #MoroOuNada

    ResponderExcluir
  2. Mauricio Lessa
    Moderador
    · 10 min ·
    PREOCUPANTE!
    É assim que vejo essa ação dos bandidos do PT contra SÉRGIO MORO. Se agem assim, nessa perseguição interminável, sem nenhum embasamento jurídico, é porque eles têm recebido sinais claros dos Tribunais Superiores, para irem adiante. STF, STJ e demais Tribunais Superiores julgam a favor da bandidagem, isso não é segredo para ninguém; e nem mesmo eles fazem questão de demonstrar o contrário. Não devemos subestimar o poder e ação da justiça brasileira em prol da corrupção, e em perverter o que é direito. De Gilmar Mendes, Lewandovski, Toffoli e demais "marias vai com as outras" podemos esperar o pior.

    ResponderExcluir
  3. Valdeci Alves Dos Passos
    Vejam quão importante é Moro para o País.

    ResponderExcluir
  4. Marcia Gag
    Como podem colocar ela com 1% e tirar moro que já estava em quase 10%
    #MoroOuNulo

    ResponderExcluir