terça-feira, 3 de maio de 2022

PUTIN, o Pequeno, DESTRUE A UCRÃNIA IMPIEDOSAMENTE

 

Bolsonaro e Putin posam juntos na reunião dos Brics; o russo, um degrau acima

Por THEODIANO BASTOS

Querendo ressuscitar a era Soviética, Putin quer ser o novo czar das eras de Catarina II da Rússia Catarina, a Grande, a Imperatriz da Rússia de 1762 até sua morte ou Pedro I da Rússia foi o czar da Rússia de 1682 até à formação do Império Russo em 1721, que tinha 2,03m mas não passa de Putin, o Pequeno com tem 1,7 m de altura, querendo ser o Czar da Rússia.

Desastradamente invadiu a Ucrânia e vem sofrendo pesadas perdas de equipamentos e combatentes Desistiu de tomar Kiev e recuou para o Leste, deixando para trás mais de sete mil soldados mortos, e centenas de tanques destruídos.

Militares da OTAN descobriram que os tanques russos são vulneráveis forneceram equipamentos de última geração e o Exército ucraniano destruiu mais de 1.000 tanques russos, diz Zelensky, 200 aeronaves e quase 2.500 veículos de combate.            

A visão de restos de tanques russos abandonados e em destroços ao longo das estradas ucranianas tornou-se comum ao longo da invasão e foi apontada por muitos como uma das causas para o fracasso do Kremlin em tomar Kiev e outras grandes cidades ucranianas.                         

Por sua vez a Rússia vem usando mísseis ultrassônicos não detectável pelos radares da Ucrânia e assim transformaram em escombros diversas cidades do Leste, principalmente Mariupol, onde se localiza a maior siderúrgica da Europa.

Dois altos oficiais militares da Otan estimam que o número de soldados russos mortos em ação na Ucrânia estava entre sete e 15 mil.  

No início do mês, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, admitiu brevemente que a Rússia havia sofrido perdas “significativas” de suas tropas na Ucrânia, chamando as perdas de “uma enorme tragédia” para o país em entrevista à Sky News. SAIBA MAIS EM: https://www.estadao.com.br/internacional/como-uma-falha-de-design-levou-a-russia-a-perder-centenas-de-tanques-na-guerra-da-ucrania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário