segunda-feira, 15 de outubro de 2018

HADAD DEFENDE COMUNISMO EM LIVRO E EM TESE DE DOUTORADO NA USP


“Em Defesa Do Socialismo                              Por ocasião dos 158 anos do manifesto”
Fernando Haddad                          Editora Vozes 
  
HADAD DEFENDE SOCIALISMO EM LIVRO  
O petista Fernando Haddad é autor de um livrinho, editado pela Vozes, onde defende a desarticulação do Poder Judiciário em nome de comitês populares, a expropriação da propriedade privada e o fim da religião. Defende também a estatização da economia, o controle dos meios de comunicação e o planejamento estatal do trabalho alheio. Não seja um fanático. Leia! Está no Scoob. Basta baixar e ler.” Meu colega advogado de Cuiabá, Eduardo Mahon. Haddad esqueceu que livros eternizam os pensamentos, de modo que mudar a cor da campanha e dizer que não fará do Brasil uma Venezuela não desfaz a verdade, diz Aurélio Bolsonello 


Hadad, como acadêmico da USP, pautou a vida pelos princípios do MARXISMO-COMUNISTA. Para confirmar o explicitado basta citar o título da sua tese de doutorado: DE MARX  A ABERMAS, O MATERIALISMO HISTÓRICO E SEU PARADIGMA ADEQUADO. 
 


NOTA DA EDITORA VOZES NÃO DESMENTE CONTEÚDO DO LIVRO DE HADAD DE APOLOGIA AO COMUNISMO, MAS QUE NO LIVRO ELE DEFENDA O SEXO ENTRE PAIS E FILHOS. Vejam:


É falso que Fernando Haddad defendeu em livro sexo entre pais e filhos
Por Alexandre Aragão, 15 de outubro de 2018
Não é verdade que Fernando Haddad, presidenciável do PT, escreveu em livro que o incesto deve ser aceito pela sociedade, como tem sido disseminado em diversos posts nas redes sociais após publicação do filósofo Olavo de Carvalho no Facebook neste domingo (14). Ele se corrigiu e apagou o post horas depois, mas isso não impediu a disseminação da informação falsa na internet.
O livro a que Olavo fez referência, “Em Defesa do Socialismo”, publicado pela editora Vozes (Petrópolis) em 1998, é uma análise teórica do “Manifesto Comunista”, de Karl Marx e Friederich Engels, e foi lançado em comemoração aos 150 anos do manifesto. Aos Fatos teve acesso à íntegra da obra nesta segunda-feira (15) e pôde constatar que, em nenhum trecho, o livro cita “incesto” ou qualquer ideia que promova sexo entre familiares ou a dissolução da família nuclear.
Ao menos duas fotos de páginas de outro livro — que também não falam diretamente de incesto — passaram a circular nas redes como se fossem da obra de Haddad, mas também não fazem parte dela. As fotos mostram páginas do "Decálogo de Lênin", obra falsamente atribuída à Vladimir Ilyich Ulyanov, líder da Revolução Russa, e já checada por outros sites, como o Boatos.org. O material foi enviado por leitores do Aos Fatos no WhatsApp (saiba mais). Para participar, envie uma mensagem para (21) 99956-5882.
As acusações sobre o livro de Fernando Haddad também foram denunciadas por usuários do Facebook e os posts com conteúdo enganoso foram marcados com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona). Uma dessas publicações já acumula mais de 52 mil compartilhamentos.


 




 

5 comentários:

  1. Daniel Porcel Bastos: Vovô, isso me parece um argumento cego por um sentimento anticomunista que não se justifica. O PT nunca foi comunista. Todos os seus governos demonstraram factualmente que se trataram de um capitalismo neoliberal com algumas concessões sociais do que outra coisa. Não sei se o senhor já leu o plano de governo de Haddad, especialmente o econômico: se trata de um programa SOCIAL DEMOCRATA e não condiz com nada que o senhor cita acima. Além disso, todas as campanhas presidenciáveis do PT se utilizaram também das cores do Brasil, isso não é de hoje. O Brasil não vai virar uma Venezuela e nunca esteve próximo disso. E no campo acadêmico, faz parte da democracia produzir e aprofundar-se nas diversas doutrinas. Eu, por exemplo, me identifico com a análise estruturalista marxista e isso não quer dizer que eu quero que o Brasil vire uma Venezuela. É reducionista pensar isso. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Porcel Bastos é meu neto e estuda Relações Internacionais na UFF
      Meu querido neto Daniel o que repassei é fato e faz parte do pensamento de Hadad. Até o dia 28 o debate vai ser acirrado, inclusive dentro da nossa Família e será um desafio para a tolerância de todos. Com um abraço fraterno do avô que muito lhe quer, Thede Fica com Deus!

      Excluir
  2. Faz parte do pensamento mas não condiz com seu plano de governo. Qualquer acadêmico da área das Humanas que se preze sabe da importância de Marx para a compreensão do mundo atual. Sem precisar concordar com ele. Nós devemos nos pautar por propostas pragmáticas e responsáveis com nosso cenário de crise atual. Há muitas fake news circulando sobre a tese de Doutorado de Haddad, e a Editora Vozes já lançou uma nota alertando para as distorções dos escritos. Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Bolsonaro quiser governar, terá de conter os exaltados e lembrar dos sábios ensinamentos de Joaquim Nabuco:
      “A fatalidade das revoluções é que sem os exaltados não é possível fazê-las e com eles é impossível governar” ensinava Joaquim Nabuco (Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo), escritor e diplomata, nasceu no Recife, PE, em 19 de agosto de 1849, e faleceu em Washington, EUA, em 17 de janeiro de 1910.

      Excluir
  3. jurandy Angelo. Vitória/ES:

    Partidos"comunistas" sempre estiveram fora de minhas preferências de voto; quando acontecia de algumas pessoas me pediam opinião receberam, com a minha sinceridade sobre meu voto é livre,mas todos Partidos que abertamente ou escondidos em Siglas que cheire "comunismo" não merecem meu voto ou minha colaboração. Quero lhe agradecer muito receber de ti tantos subsídios para me sentir fortalecido com seus ensinamentos e verdades verdadeiras. Um abração deste seu amigo.

    ResponderExcluir