quinta-feira, 18 de outubro de 2018

BOLSONARO: TRUMP OU WINSTON CHURCHILL



BOLSONARO:                                                                         TRUMP OU WINSTON CHURCHILL             

A se confirmar todas as pesquisas, Bolsonaro se elegerá presidente do Brasil em 28 de outubro com ampla vantagem sobre Hadad, algo como 60% dos votos ou até mais. 

No primeiro turno ele conseguiu sugar os votos do Geraldo Alckmim e de todos os demais adversários. tendo apenas 8 segundos de propaganda eleitoral nos rádios e nas TVs, usando apenas as redes sociais, um feito admirável.  

No primeiro turno votei no Geraldo e no segundo votarei contra a corrupção, contra o PT e o lulopetismo, dando a Bolsonaro o benefício da dúvida, na esperança de que ele venha a se eleger pelos defeitos mas que governará com as virtudes, principalmente pacificando o povo brasileiro, já que Lula protagonizou a discórdia, jogando um contra os outros “dividir para reinar”. 

Espera-se que Bolsonaro lembre da advertência  de Joaquim Nabuco e contenha seus exaltados:                                                                                                                    “A fatalidade das revoluções é que sem os exaltados não é possível fazê-las e com eles é impossível governar” 

Que Bolsonaro se inspire em MARGARET THATCHER uma mulher que mudou a história da Inglaterra e que faça o mesmo mudando a história do Brasil.

Amada e odiada, ela colocou o Reino Unido nos eixos. E ainda foi decisiva para que o fim da Guerra Fria não desse início a uma 3ª Guerra Mundial

Não acredito nas previsões de que ele implantará o terror no Brasil, querendo imitar o que acontece nas Filipinas com o presidente Rodrigo Duterte, o presidente “justiceiro”, onde  implantou o reino do terror para eliminar os traficantes. 

“Sobre Jair Bolsonaro, de quem quase foi vice, Janaína declarou: “Bolsonaro tem muito apoio popular. Penso que poderá valer-se disso para fazer as reformas necessárias. O grande cuidado que ele precisa tomar é ter sempre em mente que ele está sendo eleito por uma pluralidade e para essa pluralidade deve governar – brancos, negros, pobres, ricos, homossexuais, heterossexuais, mulheres, homens, até as crianças dizem votar nele”. https://br18.com.br/
 
O problema com o presidente Rodrigo Duterte é que ele é um político que cumpre o que promete. Prometeu aos filipinos acabar com a droga custe o que custar. E votaram nele com entusiasmo. Agora Duterte, que conhece as leis porque foi promotor, está cumprindo sua palavra por meio de execuções extrajudiciais. Semeou o terror entre os pobres viciados em shabu, a metanfetamina local, a droga mais popular.                     Eles são a presa, segundo o jornal espanhol El País https://brasil.elpais.com/brasil/
 
O risco das agendas setorias
Uma candidatura como a de Jair Bolsonaro, que não nasce de um partido estruturado e vai colecionando adesões setoriais à medida em que avança, tem de enfrentar um problema típico: a tentativa de captura de nacos de poder e do Estado por pautas setoriais que, muitas vezes, não levam em conta o interesse público mais amplo.
A afoiteza demonstrada por apoiadores do candidato, como Nabhan Garcia, de mostrar que sua agenda terá ascendência sobre o candidato impõe a Bolsonaro a necessidade de coibir a pressa e a fome de aliados novos ou históricos, sob pena de que os conflitos desses interesses paroquiais prejudique a largada econômica e parlamentar de seu governo, caso seja eleito – que terá de priorizar aspectos mais macro, como a grave questão fiscal. / Vera Magalhães https://br18.com.br/

2 comentários:

  1. Rubens Pontes Excelente análise de quem acompanha com (quase...) isenção o processo eleitoral. Valeu a leitura, Thede, brincadeira à parte..

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Carloni Peixoto

    Vc é foda meu amigo, estamos juntos.Te admiro.Bom domingo , e que Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir