quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BOLSONARO: UM NOVO MITO





A grande novidade com o surgimento do mito Bolsonaro é que a direita sai do armário e hoje se rivaliza com a esquerda do lulopetismo. 


Como os devotos de Lula, os adeptos de Bolsonoro são fanáticos e dificilmente mudarão suas convicções.    

Lula é ficha suja e não disputará as eleições e ao que tudo indica Bolsonaro chegará ao segundo turno, mas dificilmente vencerá, porquanto o índice de rejeição do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), é de 32%, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 31% e é o maior índice de rejeição entre todos os pré-candidatos à Presidência nas eleições 2018, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quinta-feira, 28/07/18. 

Bolsonaro lidera, mas 65% dizem não votar nele 'de jeito nenhum'

Yahoo Notícias
Pesquisa realizada pelo instituto DataPoder360 mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela Presidência da República, com 20% das intenções de voto. Apesar de ser o primeiro colocado e o candidato mais conhecido entre os entrevistados – 66% sabem quem ele é, – Bolsonaro é também o mais rejeitado – 65% declararam que não votam nele “de jeito nenhum”. https://br.noticias.yahoo.com/
 
No Roda Viva


Segundo FGV, entrevista com Bolsonaro gerou mais de 60 mil tuítes por hora



Sabatina mobiliza 717.308 publicações no Twitter em 12h
Impulsionado por sabatina realizada pelo programa de TV “Roda Viva”, o debate sobre o deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro mobilizou 717.308 publicações no Twitter entre as 20h de segunda (30) e as 8h de terça (31), cerca de 60 mil tuítes por hora.

O volume registrado em 12 horas é equivalente a cerca de 65% das menções sobre o presidenciável computadas nos sete dias anteriores (de 23 a 29 de julho). 
O pico de referências  ocorreu por volta das 23h, quando foram registradas aproximadamente 40% das menções e uma média de 4,6 mil tuítes por minuto.

Entre as hashtags mais utilizadas, #bolsonaronorodaviva esteve presente em 33% das menções, e parte delas tende a direcionar críticas aos jornalistas. A #rodaviva foi citada em 27% das postagens e usada em críticas às falas do pré-candidato. https://diariodopoder.com.br/ 01/08/18
 

Só se fala de Bolsonaro no Twitter
A entrevista ao Roda Viva concedida por Jair Bolsonaro pode ser considerada um sucesso, ao menos no Twiiter. Segundo levantamento da FGV DAPP, foram  717.308 publicações na rede social entre as 20h de segunda e as 8h de terça, ou seja 60 mil tuítes por hora.
Entretanto, os perfis contrários ao pré-candidato do PSL foram maioria. Cerca de 54% dos usuários que escreveram sobre a entrevista criticaram Bolsonaro, em especial por sua exaltação do regime militar e sua fala sobre escravidão (afirmando que os portugueses “não colocavam o pé na África”). 

Já aproximadamente 26% dos envolvidos no tema demonstraram apoio ao deputado federal e a suas opiniões.

Destaques do dia:                                                 todo mundo falando sobre Bolsonaro

O assunto da terça-feira nas redes sociais e no mundo político foi a participação de Jair Bolsonaro no Roda Viva.
Entre elogios e xingamentos fica a dúvida: qual é o calcanhar de Aquiles do candidato do PSL? A falta de preparo técnico ou a devoção cega ao regime militar?
Uma nova pesquisa colocou Bolsonaro outra vez na liderança no cenário sem Lula enquanto o suposto “plano B” do PT, Fernando Haddad, lidera na rejeição. Já Meirelles, querendo se descolar do bloco dos nanicos nas intenções de voto, apela mais uma vez para o eleitorado evangélico. 

A nota triste ficou por conta da morte de Hélio Bicudo, jurista, fundador do PT e co-autor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, aos 96 anos.                       Fonte: O Estadão http://br18.com.br/ 01/08/18


Eleitor pró-Bolsonaro impõe agenda conservadora ao próximo presidente


Josias de Souza:

 
Houve um tempo em que ninguém se declarava de direita no Brasil. Isso acabou. Se a presença de Jair Bolsonaro no topo das pesquisas representa alguma coisa é o triunfo da direita no embate político brasileiro. Um dos slogans dos apologistas de Bolsonaro é “direita já”. Isso deixou de ser reivindicação. Virou constatação. Ainda que o capitão não chegue à Presidência, já deu voz a uma fatia da sociedade que estava no armário.

Sabatinado no Roda Viva, Bolsonaro solidificou sua precariedade. Violentou a historiografia. Repetiu clichês. Expôs ideias com a profundidade as de uma poça que qualquer formiguinha pode atravessar com água pelas canelas. De todas as maneiras de lidar com esse personagem, a mais cômoda é ignorar o fato de que um pedaço expressivo do eleitorado namora a ideia de colocá-lo no Planalto. Isso desobriga as pessoas de perceberem o óbvio: seja quem for o eleito, terá de responder às demandas conservadoras que o capitão ecoa na campanha. Esse é o triunfo da direita. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/, 31/07/2018