quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

BANCO MASTER, 41 BILHÕES EM RESSARCIMENTOS

 

                                      Por THEODIANO BASTOS

Já considerado a maior fraude financeira do Brasil, o Banco Master: operação da PF mira Daniel Vorcaro e parentes dele o do banco, incluindo o pai, a irmã e o cunhado dele.

As conexões de Daniel Vorcaro e do Banco Master na política e na Justiça

As investigações da Polícia Federal sobre o Banco Master e a sua liquidação pelo Banco Central brasileiro colocaram em evidência um personagem do mundo do setor financeiro brasileiro com grandes ligações na política brasileira e também no mundo jurídico: Daniel Vorcaro, fundador e CEO da instituição.

Nesta quarta-feira (14/1), a Polícia Federal deflagrou uma segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga o Master.

A Polícia Federal realizou buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do banco, e parentes dele, incluindo o pai, a irmã e o cunhado dele, Fabiano Campos Zettel.

O empresário Nelson Tanure e o ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, João Carlos Mansur, também estão entre os alvos das buscas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 42 endereços por determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Toffoli também determinou o bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.

O objetivo da segunda fase da operação Compliance Zero é investigar um suposto esquema de fraudes financeiras no banco.

Entre os investigados estão o empresário Nelson Tanure, que investiu R$ 2,5 bilhões, e o investidor João Carlos Mansur

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2026/01/14/pf-faz-buscas-em-enderecos-de-daniel-vorcaro-e-parentes-dele.ghtml - https://www.bbc.com/portuguese/articles/c8e54wg6872o

Nenhum comentário:

Postar um comentário