segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

CUBANOS FAZIAM A SEGURANÇA DE MADURO

 


                                   Por THEODIDANO BASTOS

32 MORRERAM NA OPERAÇÃO DE RESGATE

Cuba confirma morte de 32 soldados em ataque dos EUA à Venezuela

Militares e agentes de segurança cubanos faziam a segurança pessoal de Nicolás Maduro. A presença deles na Venezuela e o seu papel na proteção do líder venezuelano têm sido amplamente noticiados, especialmente após eventos recentes envolvendo a captura de Maduro.

Foi reportado recentemente pela mídia internacional que a Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos infiltrou uma pequena equipe na Venezuela para monitorar a vida de Nicolás Maduro. 

US 50 milhões para premar quem desse era o valor por informação importante. 

CIA infiltrou equipe na Venezuela para monitorar vida de Maduro, diz fonte

Conteúdo Exclusivo CNN: Entre os agentes, havia um informante dentro do regime venezuelano

De acordo com fontes ouvidas por veículos como a CNN e o Estadão, essa equipe clandestina operou por meses e reuniu informações detalhadas sobre os hábitos, a localização, os movimentos, o que ele comia e até quais animais de estimação ele tinha. Esses dados foram considerados cruciais para a operação militar que resultou na captura de Maduro no início de janeiro de 2026. 

A operação envolveu agentes infiltrados e informantes dentro do regime venezuelano, e o monitoramento incluiu até mesmo a construção de uma réplica do local onde Maduro estaria hospedado para ensaiar a ação. 

SAIBA MAIS EM: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2026/01/05/cuba-soldados-mortos-venezuela.htm  - https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/cia-infiltrou-equipe-na-venezuela-para-monitorar-vida-de-maduro-diz-fonte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário