domingo, 3 de maio de 2020

CRIPTOMOEDA CHINESA, CÓDIGO PODE SER QUEBRADO


Por Heitor Carvalho
2 de mai. de 2020 20:41 (há 10 horas)

 As criptomoedas têm sua base em algoritmos e web.

Os algoritmos podem ser explicitados e "transparentes" com uma criptografia muito robusta.

·  O que quer dizer criptografia robusta? Na segunda guerra mundial o único sistema de criptografia que não foi quebrado foi o código Navajo. Se quiser quebrar uma criptografia em PORTUGUÊS a primeira coisa a fazer é descobrir o símbolo mais repetido. Será a letra "a"... e assim por diante. A criptografia americana não foi quebrada porque apenas a tribo Navajo era fluente na língua deles e mesmo os membros da tribo não tinham nomes para aviões, metralhadora, canhões, bombas, marechal. Ou seja, a língua falada pelos índios contratados para a criptografia era unicamente deles. Assim era impossível de ser decodificada por terceiros.
·   
·  Se a criptografia for em chinês, será quebrada, pois o japonês foi quebrado. Os algoritmos das criptomoedas são robustos no sentido que somente supercomputadores os quebram depois de muitas horas de processamento. Mas computadores "quânticos" estão logo ali na "esquina" ou seja, em breve estarão em muitos lugares.
·   
·  Um problema maior é a própria WEB. Até pouco tempo atrás de DEZ SUPERCOMPUTADORES da internet, oito estavam em território americano, ou seja, na WEB o domínio americano ainda é avassalador [Vide Google, Microsoft, Apple...] China e Rússia tem tentado bloquear o resto do mundo com seus sistemas "internos" mas não são isentos de "furos". E segurança é como balão de aniversário de criança, basta um pequeno furo e todo ele se esvazia.

·  MAS DE QUALQUER FORMA  um ataque ao dólar provavelmente será bem sucedido uma vez que a China está com mais de oitenta por cento da Dívida Externa Americana sob a forma de Letras do Tesouro. O que aconteceria depois é pergunta de um trilhão de dólares...


Nenhum comentário:

Postar um comentário