terça-feira, 12 de maio de 2020

AS DEPENDÊNCIAS DA CHINA



Por Theodiano Bastos



Quando a China despertar... o mundo tremerá” disse Napoleão Bonaparte em 1816, isso é 204 anos atrás, mas o Ocidente despertou em 2020, despertar liderado pelos Estados Unidos e seus aliados. 


Vírus aumenta rivalidade entre China e EUA e reproduz clima de Guerra Fria, noticia O Globo de 18/05/20



A China Informou que houve 4.543 mortes e 82 mil contágios no país de quase 1,4 bilhão de habitantes. Enquanto isso, no resto do mundo, matou 141.127 pessoas e infectou 2,1 milhões. Coisa muito estranha, não?

A Covid-19 deixará um rastro de terra arrasada, pois desarticulou a encomia mundial, causando muitas falências e desempregos em massa, fome, famílias desestruturadas, aumento da violência doméstica com o longo confinamento, sérios problemas mentais e suicídios. Mas a China sofrerá retaliações, pois tem sérias dependências, principalmente de proteínas para alimentar uma população de 1,4 bilhão de habitantes, do petróleo, minério de ferro e outras comodities e seu parque industrial é composto por muitas indústrias do mundo ocidental e pode sofrer sérias consequências em caso de um bloqueio naval por parte dos Estados aliados e seus aliados do ocidente, inclusive de seu vizinho Japão e da Rússia que foi aliada em duas guerras mundiais.
   
O processo de tornar a China toda poderosa hoje foi fruto dos próprios governos ocidentais democráticos e capitalistas capitaneado pelos Estados Unidos no governo Nixon. E aí está mais uma dependência, pois essas indústrias poderão ser repatriadas causando um enorme estrago na economia chinesa.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, declarou neste domingo, 3 de maio de 2020, que há uma "enorme" quantidade de provas de que a pandemia do novo coronavírus surgiu em um laboratório de Wuhan, na China. 

A China assusta pois o Partido Chinês tem projeto hegemônico.
Os EUA lideraram a 2ª e a 3ª Revolução Industrial, mas a China pretende assumir a liderança da 4ª Revolução Industrial, por isso, em plena pandemia da Covit-19, a China Criou uma CRIPTOMOEDA (mas seu CÓDIGO PODE SER QUEBRADO) e o CONSENSO DE BEIJING para se contrapor ao CONSENSO DE WASHINGTON.

A 3ª GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU
E ela não será a reproduções atualizadas das duas Grandes Guerras. Não serão, diz Murilo de Aragão.  
"Os combates hoje, não envolvem invasões de grandes extensões de terra, como fronts e deslocamento de milhões de soldados de um lado para outro. Também não há motivação ideológica, na maioria das grandes potências, para fazer milhões de pessoas engajar-se espontaneamente. A preferência é por guerras de videogame, com drones, mísseis, hackers, intensa atividade nas redes sociais, propaganda e mobilização da sociedade civil.   
     
A atual guerra mundial está sendo disputada em vários rounds, em múltiplas arenas, e poderá ser longa como a Guerra dos 100 anos, travada entre ingleses e franceses de 1337 a 1453” conclui Murillo de Aragão 

É muito estranho que todas as pandemias sempre começam na China, vejam: 1957 – 1958, H2N2, 1968 -1969, H2N2, 2003, SARS, 2006, Grupe Aviária, 2010, Gripe Suína, 2013, Peste Suína e 2019/2020  o Coronavírus – Covid 19 e que essa última pandemia tenha chegado a quase todos os países do mundo, mas não atingiu Pequim, onde fica a cúpula do Partido Comunista chinês e nem em Xangai, que ficam perto de Wuhan. Estranho, muito estranho, não? 

10 comentários:

  1. Ivan Bráulio: Bom dia Pai.
    Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  2. Célia, Salvdor/BA: Bom dia família, temos certeza da origem dessa pasta, é pior que fica por isso mesmo, famílias sofrendo com mortes,o povo com a saúde e economia, problemas mil chegando a descompactação mental, Meu Deus, temos que rezar muito pedindo a interferência para que aparece uma vacina o mais rápido possível, pois sabemos que é um processo longo

    ResponderExcluir
  3. Vânia, Feira de Santana/BA: Sinceramente, respeito todas as opiniões, mas não concordo com a expressão, ou ideia...do "vírus chinês"...a China não é um país perfeito, todos os países tem suas mazelas, as quais pouco sabemos, a não ser em casos de pandemias, etc...a expressão pode gerar ainda mais preconceitos e ataques a China que será vista como A GRANDE CULPADA DE:... Todos os países exportam coisas boas e ruins, tão destruidoras quanto ao coronavirus...a diferença é a forma de contágio e velocidade mortal...onde todos sem nenhuma excessão, podem se contaminar e vir a morrer...Se formos analisar o quadro geral da humanidade.. historicamente, veríamos como essas coisas acontecem... não existe santos e demônios nessa história, mas consequências de escolhas históricas de vida, economia, educação, conscientização...o Planeta Terra Terra está dando uma resposta as escolhas do Homem...minha sogra tem razão quando diz: o Corona vírus já veio com endereços certos a visitar, agora, cada um faça a sua parte, sem pânico e de forma consciente e fé no Divino, pois é Deus que está no centro de tudo...

    ResponderExcluir
  4. Romero Bastos, Feira de Santana/BA Agora é hora de todos os países se unirem em prol de um bem comum: PAZ....

    ResponderExcluir
  5. Daniel Porcel Bastos, Madri/Espanha: Sem duvidas o poderio da China é gigantesco. Há muitas coisas que não sabemos, mas isso não é exclusividade da China, nem do Partido Comunista Chines. Acredito, em principio, que eles souberam responder muito melhor a crise que os demais países, que andam vacilando na resposta às medidas de confinamento.

    ResponderExcluir
  6. Rosemara Sant'Anna, pelo FACE:
    Theodiano Bastos , desculpe, mas há um equívoco em sua afirmação.
    "De acordo com o levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), até o dia 3 de abril, foram registrados 583 casos de coronavírus em Pequim e 526 em Xangai."
    A título de informação.
    https://exame.abril.com.br/mundo/e-falsa-corrente-que-diz-que-xangai-e-pequim-nao-tiveram-casos-da-covid-19/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemara, mas a China Informou que houve 4.543 mortes e 82 mil contágios no país de quase 1,4 bilhão de habitantes. Enquanto isso, no resto do mundo, matou 141.127 pessoas e infectou 2,1 milhões. Coisa muito estranha, não?

      Excluir
  7. Rosemara, mas China Informou que houve 4.543 mortes e 82 mil contágios no país de quase 1,4 bilhão de habitantes. Enquanto isso, no resto do mundo, matou 141.127 pessoas e infectou 2,1 milhões. Coisa muito estranha, não?

    ResponderExcluir
  8. ´Vânia: A diferença está na rapidez de contenção e cuidados...o ceticismo de grande parte da população em alguns países, faz com que o vírus se propague ainda mais rápido... está na cara o perigo desse vírus, mas muitas pessoas preferem achar que são super heróis invencíveis...e põe a própria vida e de outras pessoas em risco...EU É QUE NÃO QUERO PAGAR PRA VER, mas muita gente quer...

    ResponderExcluir