terça-feira, 9 de setembro de 2025

BOLSONARISMO CULTUA BANDEIRA DOS ESTADOS UNIDOS NO SETE DE SETEMBRO, UM DESVARIO, UMA LOUCURA

 

Manifestantes levam bandeira dos EUA para manifestação pró-Bolsonaro no 7 de setembro, na Avenida Paulista

                               Por THEODIANO BASTOS                    

Nem acreditei no vi, uma bandeira gigante dos Estados Unidos na comemoração do 7 de setembro na avenida Paulista.

Ministro de Bolsonaro recorre a Hitler para tentar explicar bandeiras dos EUA em atos no dia 7

Gilson Machado, ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, achou por bem gravar um vídeo para tentar explicar por que bolsonaristas levaram bandeiras dos Estados Unidos para atos neste 7 de setembro — Dia da Independência do Brasil, vale lembrar.

Na gravação, ele afirmou que os EUA são um aliado histórico do país e citou até Hitler para sustentar sua explicação.

Disse o ex-ministro:

— Movimentos da esquerda sempre tiveram bandeiras do Hamas, da Palestina. Os Estados Unidos sempre foram aliados históricos do Brasil, não é de hoje. Vocês se lembram de um episódio chamado Segunda Guerra Mundial? Sabe o que estava escrito no manual de Hitler no nazismo? Que o mundo inteiro teria que falar alemão. Você já pensou se os Estados Unidos não tivessem se juntado como o aliado mais forte e não tivéssemos ganhado a guerra? A gente estaria tudo falando alemão.

O bandeirão causou estranhamento entre organizadores do ato, dentre eles, o pastor Silas Malafaia. O líder religioso disse que irá proibir o uso da bandeira em atos futuros. O gesto estaria em desacordo com o tom da manifestação, que, além de se dar no dia da Independência do Brasil, ocorre após o tarifaço imposto pelo governo de Donald Trump.

Nos bastidores, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apontam que o bandeirão norte-americano abre um flanco de desgaste para a direita. Publicamente, bolsonaristas amenizam o gesto. Nikolas disse que o uso da bandeira é “diferente da esquerda que usa bandeiras de grupos terroristas [Hamas]”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) saiu em defesa do uso do símbolo dos Estados Unidos.

SAIBA MAIS EM: https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/09/ministro-de-bolsonaro-recorre-a-hitler-para-tentar-explicar-bandeiras-dos-eua-em-atos-no-dia-7.ghtml E https://www1.folha.uol.com.br/blogs/hashtag/2025/09/bandeira-dos-eua-gigantesca-na-avenida-paulista-inflama-redes.shtml  - https://www.metropoles.com/brasil/nikolas-se-manifesta-sobre-bandeira-dos-eua-presente-no-7-de-setembro


3 comentários:

  1. Jussara Brandão, Salvador - BA: Isto é uma vergonha para nós. São doentes mentais!
    THEODIANO: Isso, Jussara, baixe o cacete nessa gebte. Uma vergonha para os brasileiros

    ResponderExcluir
  2. Mércia Maioli, Serra ES: No momento político que estamos passando, contamos com os EUA para nos ajudar e não acho ruim levantar a tal bandeira.

    ResponderExcluir
  3. Cleusa Dias, Serra ES
    Quero ver esses imbecis tentando entrar nos estados unidos e sendo expulsos com algemas nos pés, nas mãos e correntes no pescoço e cintura. O próprio Bolsonaro falou que eram todos loucos quando ficaram na frente dos quartéis.

    ResponderExcluir