sexta-feira, 18 de julho de 2025

MORAES BARBARIZA, PÕE TORNOZELEIRA EM BOLSONARO E O PROÍBE DE FALAR COM SEU FILHO

 

                                      Jair Bolsonaro a caminho de prédio da Polícia Federal (PF) para  colocar tornozeleira — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

                              Por THEODIANO BASTOS

SUPREMO MARCA REUNIÃO EXTRAORDIÁRIA NESTA SEXTA-FEIRA, mas como era esperado, a Primeira Turma do STF forma maioria e confirma a decisão de Moraes

Moraes vê atos de Bolsonaro como 'confissão' de crimes e tentativa de submeter STF aos EUA

STF impôs medidas cautelares a ex-presidente por coação, obstrução e atentado à soberania nacional

Em decisão que autorizou novas medidas contra Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o ex-presidente e seu filho Eduardo Bolsonaro praticaram "claros e expressos atos executórios" e fizeram "flagrantes confissões" de crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigação e atentado à soberania. Segundo o ministro, as condutas buscavam induzir o governo dos Estados Unidos a agir contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de extinguir a ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado.

PF cumpre mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará a usar tornozeleira eletrônica, além de cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro é alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), autorizada pelo Supremo, que apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.

Além da tornozeleira e do recolhimento domiciliar, as cautelares contra o ex-presidente também incluem a proibição de comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo aproximar-se de embaixadas), com os outros réus e investigados e proibição de acesso à redes sociais.

A operação da PF, teve o aval do STF após parecer favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República), pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução a Justiça e ataque a soberania nacional.

 O que diz Bolsonaro

Em nota, “A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”, afirmaram os advogados de Bolsonaro.

SAIBA MAIS EM: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2025/07/7204371-stf-marca-sessao-para-analisar-decisao-de-moraes-sobre-bolsonaro.html - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/moraes-ordena-tornozeleira-eletronica-em-bolsonaro-veja-medidas/ E https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2025/07/18/moraes-ve-atos-de-bolsonaro-como-confissao-de-crimes-e-tentativa-de-submeter-stf-aos-eua.ghtml

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário