quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MORO VAI MORAR EM WASHINGTON

"Fazer a coisa certa, sempre"

Sergio Moro explicou mais uma vez o que vai fazer como sócio-diretor da Alvarez & Marsal.

Ele publicou no Twitter:

“A agenda anticorrupção continua no setor privado. Auxiliar as empresas em políticas de integridade e em fazer o que é certo. Atualmente, o setor privado é o mais promissor para avanços nessa área. “Fazer a coisa certa, sempre” é minha profissão de fé.”

Sérgio Moro vai se mudar para Washington, nos Estados Unidos

Segundo Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo desta terça-feira (1º/12), a mudança para os Estados Unidos está previsto no contrato de Moro com a consultoria Alvarez & Marsal, que atua, entre outros casos, na recuperação do grupo Odebrecht, que foi à bancarrota por causa da ação da Lava Jato.

Moro deve morar em Washington por um ano, visitando regularmente o Brasil, “se o coronavírus deixar, claro”, ressalta o jornalista.

Nesta segunda-feira (30), Moro confirmou a sociedade com a consultoria estadunidense Alvarez & Marsal (A&M), que atua na recuperação judicial do grupo Odebrecht, mas negou que fará um trabalho relacionado à “advocacia”, sem atuar “em casos de potencial conflito de interesses”.

Moro vai morar em Washington ou NY para trabalhar em empresa que atua para a Odebrecht

No contrato que Sergio Moro fechou com a consultoria Alvarez & Marsal para atuar como diretor de compliance está prevista a ida do ex-juiz e ex-ministro para morar com a família em Washington.

A ideia é que Moro permaneça cerca de um ano na capital americana, mas vindo constantemente ao Brasil — se o coronavírus deixar, claro.

Ao menos é o que o próprio Moro tem dito a interlocutores nos últimos dias.

Há a possibilidade ainda de residir em Nova York, onde fica a sede da A&M e onde está instalada a área de “Dispute and Investigation” da empresa.

Fontes: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/agora-diretor-de-consultoria-americana-moro-diz-que-clausula-o-afasta-de-empreiteiras-que-pegou-na-lava-jato-e-garante-foco-no-setor-privado/  

https://revistaforum.com.br/politica/sergio-moro-vai-se-mudar-para-washington-nos-estados-unidos/

https://terrabrasilnoticias.com/2020/12/moro-vai-morar-em-washington-ou-ny-para-trabalhar-em-empresa-que-atua-para-a-odebrecht/

Nenhum comentário:

Postar um comentário