quinta-feira, 13 de agosto de 2020

DEVOÇÃO CEGA

 por THEODIANO BASTOS

Ao longo de meus quase 84 anos de vida, nunca me deixei levar pela DEVOÇÃO CEGA nem no amor e muito menos na política, endeusando político.

A politização em plena pandemia só tem prejudicado. Votei no Bolsonaro no segundo turno para que o PT não voltasse ao poder, mas não faço parte dos seguidores fanáticos que tudo aprova.

O fato incontestável é que se a população tivesse seguido os exemplos do presidente, de não respeitar o distanciamento social, não usar máscaras, apertar as mãos das pessoas, abraçar e pegar crianças no colo, a tragédia seria muito, não teríamos em 12/08/20 apenas 104.263 mortes, 3.170.474 infectados, ficando em segundo lugar no mundo, tendo apenas 210 milhões de habitantes e não a China com 1,4 bilhões ou Índia, com 1,3 bilhões de habitantes. 

Mas isso não aconteceu por causa da decisão do STF, isso é um fato incontestável, de compartilhar as responsabilidades com os governadores e prefeitos.

 

 

Mm

 

     

2 comentários:

  1. Romero Bastos, Feira de Santana/BA:
    Concordo. Ele direcionou mal o povo brasileiro na pandemia!

    ResponderExcluir
  2. Vânia Santos, Feira de Santana/BA:
    Sinceramente, não devemos endeusar o ser humano, pois todos nós estamos e somos passíveis ao erro...A política ocorre em todas as esferas da vida e tudo é política... portanto, demonizar a política é demonizar a nós mesmos e nos conduzir ao fracasso...o que ocorre é que muitas pessoas usam a política de forma egoísta, individual.. pensando somente em si mesmas, quando ela só pode existir no coletivo e para um bem comum...Por isso, não me apego a partidos políticos e nem a um político específico, mas sim, a PROJETOS POLÍTICOS POSITIVOS para o nosso país ou setores dele...Não elejo discursos de ódio, preconceito e discursos bélicos... Precisamos conhecer a biografia dos nossos políticos, seus interesses para o que é púbico, mas também pessoal...a forma como um sujeito pensa e age, diz muito sobre ele... Hoje em dias somos perseguidos politicamente pela forma como pensamos e vemos as coisas de forma mais imediata, e não querem saber quem somos na nossa vida prática...Ou seja, nossos pensamentos e ideias podem mudar com o tempo, portanto, não devemos ser condenados pelo que pensamos, mas respeitados por quem realmente, somos...as inimizades políticas ocorrem hoje em dia por isso...pela superficialidade como estamos vendo uns aos outros, o que não é o meu caso e de muitos outros... E isso está errado... Então, seus pensamentos e direções estão mais do que corretos. Não é pq votou em um político que vai dizer amém para tudo. Como eu disse, todo o ser humano em algum momento, vai estar inclinado ao erro e Bolsonaro tem errado muito em relação a PANDEMIA...
    Muitas pessoas alimentam todos os dias o seus "piores demônios" e com isso estão abrindo as portas para as trevas...e elas estão aí: guerras e "guerras", fome, desemprego, violência, doenças de tudo que é tipo, principalmente, psicossomáticas, psicológicas, psiquiátricas...A Humanidade está descendo ladeira a baixo e mesmo assim, finge que está subindo...Mas cada um segue o seu caminho e faixa vibratória rumo a evolução do espírito...

    ResponderExcluir