sábado, 15 de agosto de 2020

BRASIL, 6ª POPULAÇÃO DO MUNDO E SEGUNDO EM MORTES

Dá o que pensar por que o Brasil, tendo a sexta população do mundo, está em segundo lugar em mortes pelo Coronavírus?

Vejam os países mais populosos do mundo em 2020:   1. China, 1,4 bilhão, 2. Índia, 1,3 bilhão, 3. Estados Unidos da América, 329 milhões, 4. Indonésia, 270,6 milhões, 5. Paquistão. 216,5 milhões, 6. Brasil, 211 milhões

“Quando vemos o chefe da nação dizer na TV que usar máscara é uma bobagem, participar de aglomerações sem respeitar o distanciamento social, pegar nas mãos das pessoas, abraçar, pegar criança no colo e até levar sua própria filha Laura, de apenas 9 anos, sem máscara,veja:  https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/bolsonaro-leva-filha-em-novo-ato-golpista-nao-vamos-mais-admitir-interferencia-acabou-a-paciencia/

O exemplo vem de cima, a população acha que realmente não existe problema nenhum e você fratura a coesão que a sociedade precisa ter para enfrentar uma pandemia como esta”, disse Mandetta. “As pessoas se utilizam disso quase como um álibi macabro.”

Se tivesse dado bons exemplos, respeitado a quarentena, o uso de máscaras, e todas as demais recomendações da Ciência e da Medicina, muitos poderiam estar vivos e muitas famílias poderiam ter sido poupadas. 


3 comentários:


  1. Therezinha Freire, Curitiba/PR:

    OI THEDE: É ISSO MESMO QUE VOCÊ DISSE. SUCINTO E VERDADEIRO. É PENA QUE NÃO SE PODE CONSERTAR O QUE JÁ PASSOU!!!

    ResponderExcluir

  2. Ateliê Kleber Galvêas, Vila Velha/ES

    Desculpe Theodiano. Enquanto o oportunismo da OMS e a doutrinação da Globo vigorar, nesta fase da humanidade em países democráticos, subordinados à mídia e ao cientificismo ocidental cartesiano, antiquado e estreito a verdadeira e sensata história desta pandemia não poderá ser conhecida com clareza. Abraço, Kleber

    ResponderExcluir

  3. Uchoa de Mendonça,Vitória/ES

    Theodiano – Meu abraço-



    Sou seu leitor também.

    Aprendi, com meus pais, que existem quatro coisas que, não devemos discutir ou nos intrometermos: 1º) Religião; 2º) Futebol; 3º) Política e 4º) Vida alheia


    O Brasil, como de resto o mundo, foi atingido pelo coronavirus. Não vamos discutir se foi “criado” em laboratório ou fruto da podridão dos pântanos chineses.

    Essa “maldição” não tem endereço para “visitas”. Gosta de “habitar” pessoas com baixa imunidade ou com problemas suscetíveis de contaminação, como respiratórios, já que ataca, primeiro, pulmões.

    Estou, meu amigo, com 89 anos e, por sabedoria, burrice ou temosia não usei máscaras, não fiquei recluso ou deixei de comparecer ao trabalho todos os dias, as mesmas horas, circulando no meio dos empregados como se nada tivesse acontecido. Estou vivo!


    Um velho médico, dos melhores que encontrei nesse longo caminho da vida, quando tive tifo, menino em São Mateus, fui curado por ele com quinino e azul metileno e, conversando com meu pai, ele afirmou que a cloroquina ( ou quinino), quem tomava ficava imunizado para o resto da vida.


    O amigo vai me desculpar, mas esse negócio de usar máscara, como proteção, é de uma burrice sem limites. Se o vírus penetra até pelo canal lacrimal, como pode a máscara evitar contaminação. Lavar as mãos, ser higiênico, é obrigação, educação.

    Um imbecil da OMS, comandado pelos chineses, com uma montanha de dólares, saiu ocupando espaço na TV mundo afora, para incutir ideias de segregação, confinamento.

    O problema brasileiro, com 110 mil mortos, é pouco, para um povo desnutrido, com graves problemas respiratórios, insalubridade, etc.

    Bolsonaro, que fala pelos cotovelos, como os “bons” italianos, está derrotando os imbecis político que querem implantar o “comunismo” no Brasil, tendo como fonte os cofres públicos, para roubar descaradamente.

    Eu, sinceramente, felicito a coragem de Bolsonaro, para desmascarar essa trama infeliz.

    Queira-me bem.

    Abraço do

    Uchôa de Mendonça.



    RESPONDO: Theodiano Bastos

    Muito bom o seu comentário, amigo Uchoa. Estou com quase 84 anos e levo uma vida normal, caminhando todos os dias com a esposa, de 81 anos, pela praia de Manguinhos, faço feira todas as sextas em Jacaraípe, onde faço compras em supermercados, e uso ônibus para ir a Vitória, mas sempre usando máscaras e guardando distância de social de 2 metros E AINDA ESTOU VIVO. Graças a la vida! Abraços, Theodiano

    ResponderExcluir