quinta-feira, 20 de agosto de 2020

IDOSOS, COMO REAGEM NA PANDEMIA

 Segundo a última pesquisa do Datafolha, 47% têm muito medo do coronavírus, e 51% só saem de casa quando é inevitável, diz Datafolha e cerca de 18% da população estão com muito medo da Covid-19, e muitos estão reclusos em casa desde 17 de março, encolhidinhos, esperando a morte chegar.

 

Uchoa de Mendonça, Vitória/ES, diz: Theodiano – Meu abraço- Sou seu leitor também. Aprendi, com meus pais, que existem quatro coisas que, não devemos discutir ou nos intrometermos: 1º) Religião; 2º) Futebol; 3º) Política e 4º) Vida alheia O Brasil, como de resto o mundo, foi atingido pelo coronavirus. Não vamos discutir se foi “criado” em laboratório ou fruto da podridão dos pântanos chineses. Essa “maldição” não tem endereço para “visitas”. Gosta de “habitar” pessoas com baixa imunidade ou com problemas suscetíveis de contaminação, como respiratórios, já que ataca, primeiro, pulmões. Estou, meu amigo, com 89 anos e, por sabedoria, burrice ou temosia não usei máscaras, não fiquei recluso ou deixei de comparecer ao trabalho todos os dias, as mesmas horas, circulando no meio dos empregados como se nada tivesse acontecido. Estou vivo! Um velho médico, dos melhores que encontrei nesse longo caminho da vida, quando tive tifo, menino em São Mateus, fui curado por ele com quinino e azul metileno e, conversando com meu pai, ele afirmou que a cloroquina ( ou quinino), quem tomava ficava imunizado para o resto da vida. O amigo vai me desculpar, mas esse negócio de usar máscara, como proteção, é de uma burrice sem limites. Se o vírus penetra até pelo canal lacrimal, como pode a máscara evitar contaminação. Lavar as mãos, ser higiênico, é obrigação, educação. Um imbecil da OMS, comandado pelos chineses, com uma montanha de dólares, saiu ocupando espaço na TV mundo afora, para incutir ideias de segregação, confinamento. O problema brasileiro, com 110 mil mortos, é pouco, para um povo desnutrido, com graves problemas respiratórios, insalubridade, etc.

Bolsonaro, que fala pelos cotovelos, como os “bons” italianos, está derrotando os imbecis político que querem implantar o “comunismo” no Brasil, tendo como fonte os cofres públicos, para roubar descaradamente. Eu, sinceramente, felicito a coragem de Bolsonaro, para desmascarar essa trama infeliz. Queira-me bem. Abraço do Uchôa de Mendonça. 

DE BEM COM VIDA                                                                                Muito bom o seu comentário, amigo Uchoa.

Estou com quase 84 anos e levo uma vida normal, caminhando todos os dias com a esposa, de 81 anos, pela praia de Manguinhos, onde cumprimento as pessoas com um “Bons dias! Ainda estamos vivos, hein?” E todos sorriem, alguns levantam os braços para o Céu e dizem: Graças a Deus, ainda estamos vivos e vamos continuar.

“De repente Cristo decide voltar e vai nos encontrar ainda vivos”, responde outra.  

Faço feira todas as sextas em Jacaraípe, quando também entro no supermercado para as, às vezes tenho de usar o ônibus para ir a Vitória, mas sempre usando máscaras e guardando distância de social de 2 metros, e AINDA ESTOU VIVO. Graças a la vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário