domingo, 2 de agosto de 2020

OS MESTRES DE MINHA VIDA

por THEODIANO BASTOS

O Renascimento                                                                       “Ah, do solo eu brotei! E saudei a terra com tal grito/ que ninguém conhece, exceto quem estava morto e ressuscita”  Edna Milay

Recebi a Graça da Fé e conheci o renascimento em vida.

Sou um self-made man, alguém que se fez por si próprio, que se elevou com seu esforço, por suas boas qualidades e como decidi ser um auto didata, passei a ser um leitor compulsivo de o intestino só funcionar quando estou lendo no sanitário, escolhi para serem mentores intelectuais e mestres de minha vida o meu pai Ostiano, os ensinamentos de Cristo e as sabedorias do Judaísmo e do Budismo e os seguintes escritores que li e estudei pausadamente: Monteiro Lobato, Rui Barbosa, Machado de Assis, Castro Alves, Hermógenes, com a “Autoperfeição com Hatha Yoga”, dentre outros da literatura nacional e como sempre senti fascínio pela alma humana, li e estudei todos os livros publicados em português dos seguintes autores: Karen Horney, principalmente “O Conhece-te a Ti Mesmo” de grande importância na minha vida, inclusive o que foi publicado após sua morte, “ Psicologia Feminina”, estudei nos livros de Karl Gustav Jung, principalmente “Tipos Psicológicos” e “Memórias Sonhos e Reflexões”, estudei a psicoterapia junguiana em profundidade, e tenho até um DVD dele, os 16 livros de Erich Fromm, as principais obras de Sigmund Freud, Kahlil Gibran, dentre outros e músicas, muita música, tenho mais de 400 CDs, muitos duplos e muitos DVDs deorquestras famosas, inclusive de danças clássicas. 


      


Nenhum comentário:

Postar um comentário