segunda-feira, 27 de abril de 2020

A TEMPESTADE NÃO PASSOU, COMO CONTÊ-LO?

Por Theodiano Bastos

“Hoje a questão que assola o Brasil é: que fazer dessa pessoa? Como conter esse desmiolado, destrambelhado e desembestado ser que foi parar na Presidência da República?”, pergunta Roberto Pompeu de Toledo em seu artigo COMO CONTÊ-LO?, publicado em VEJA, edição 2.684 – ano 53 – nº 18.

“Ah, ele é incontrolável”, disse o general Villas Boas   
TARDE DEMAIS? “Com o governo esfarelando”, diz Eliane Cantanhêde, “um militar de alta patente define o clima: ‘muita tristeza’.

Junto com o governo, esfarelam-se os sonhos de por ordem na bagunça, combater com Moro a corrupção e o crime organizado, recuperar com Guedes a economia, os empregos e a esperança. Seria impossível com um tenente rechaçado, depois um parlamentar inútil. Mas só agora eles admitem. Talvez, tarde demais para descolar as Forças Armadas do desastre”.

Os motivos para a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal passam, todos eles, pela presença de seus três filhos, “presença constante e incômoda na cúpula do poder brasileiro”, pois a PF identifica Carlos Bolsonaro como coordenador de fake news contra Congresso e STF e Moro e indicou claramente que Bolsonaro teme o inquérito no Supremo. 
Planalto teme que STF determine prisões de aliados do presidente                                                               É perceptível o desconforto dos generais.

Bolsonaro acena para Guedes e diz que ele é quem decide a economia no Brasil


20 comentários:

  1. Online agora
    Gilmar Ruas Presidente BIPOLAR o que vc pode esperar?

    ResponderExcluir
  2. Antenor Mito Filho Theodiano Bastos jumento, todos os que você citou aí estão na folha de pagamento da Globo. O brasileiro acordou, não adianta esse mínimo!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Cesar Silva Roza #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro #FechadoComBolsonaro🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Oculta ou denuncia isto

    ResponderExcluir

  4. Gilmar Neiva E só mais um ordinário na política brasileira

    ResponderExcluir
  5. Jaisom Baggio Ou também pode ser o único homem no Brasil que não se corrompeu. Votei em Bolsonaro mais acho que Moro tem razão. Porque Bolsonaro quer saber o que a PF está investigando??

    ResponderExcluir
  6. Kleberson Teixeira os bolsonaristas estão com a mesma desculpa dos petistas.

    ResponderExcluir
  7. Gloria Lopes O Brasil não pode voltar para as mãos de homens corruptos!!

    ResponderExcluir
  8. Tania Rosa Se nao rem coisa nelhor pra dizer, fica de boca calada...

    ResponderExcluir

  9. Edvander G Silva E so eu que to obiservando ou tem mais genti ai no grupo que obiservo que o corona virus sumiu do fecebok depois o o traira saiu do cargo

    ResponderExcluir
  10. Mario Mateus Diniz Moro tava de saco cheio da hipocresia e toliçe perturbação e incomodava muito bolsonaro

    ResponderExcluir
  11. Ilba Rodrigues Oliveira Eu acredito no Dr. Sérgio Moro.

    ResponderExcluir

  12. Verônica Aguiar NINGUÉM ABALARÁ A HONRADA REPUTAÇÃO DE MORO, PORQUE ELE MOSTRA COM A T I T U D E S E NUNCA COM FALSOS DISCURSOS

    ResponderExcluir
  13. Daniel Porcel Bastos, Madri, Espanha: Concordo com o tom do texto, Vovô.
    Devemos aprender de nossos erros e fazer a autocritica de haver dado o benefício da dúvida a Bolsonaro, quando tantas pessoas avisavam dos perigos que representava. Hoje somos governados por uma Junta Militar e pela incapacidade do governo de dar respostas concisas a crise de pandemia que vivemos. O Congresso só poderá tramitar un processo de impeachment quando a pandemia arrefecer, o que acredito que seja no próximo ano..
    O dilema atual parece ser a escolha entre priorizar a economia ou a vida das pessoas. No Brasil vamos mal, a economia se afunda e cada dia perdemos mais vidas que poderiam ser evitadas.

    ResponderExcluir