terça-feira, 7 de abril de 2020

A CHINA QUE ASSUSTA



por Theodiano Bastos


“Quando A China Despertar... O Mundo Tremerá” disse Napoleão Bonaparte, citado em livro por Alain Peyrefitte


Admiro o povo chinês e sua cultura, mas olho com temor os planos do partido comunista chinês.  Relatos de brasileiros que moram na Chia e reportagem de Sônia Bridi (https://www.youtube.com/watch?v=aFA0f3T6rz0) mostram que o partido comunista chinês controla a internet, os meios de comunicações e com a identificação facial e os celulares consegue saber aonde cada cidadão está. O big brother com o controle total sobre o cidadão. Partido único, o PC chinês controla todos os meios de comunicações e com os celulares e a identificação facial sabe aonde cada cidadão está.

O PC cninês tem plano hegemônico e quer dar continuidade ao projeto de dominação do mundo que a URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas não conseguiu, pondo em prática a tática de Lênine “Um passo em frente, dois passos atrás” (Vladimir Ilitch) no livro A CRISE NO NOSSO PARTIDO.  
A pandemia a China sai mais forte. Mas agora com 

“Xi Jinping, o lema mudou: Um passo atrás e três à frente 


As pandemias sempre começam na China, vejam: 1957 – 1958, H2N2, 1968 -1969, H2N2, 2003, SARS, 2006, Grupe Aviária, 2010, Gripe Suína, 2013, Peste Suína e em 2019/2020  com o Coronavírus – Covid 19 e sempre sai mais fortes depois de cada pandemia.

E com a Comid-19 acontece a mesma coisa. Quase todos os países do mundo correm desesperados para comprar da China, respiradores, máscaras de proteção e outros insumos e até os Estados Unidos mandaram mais de 20 aviões cargueiros de grande porte para comprar esses equipamentos

 A imagem pode conter: 1 pessoa, noite, texto que diz "JÁ DIZIA BOB: ELES CRIAM DOENÇAS PARA DEPOIS VENDER A CURA. (Alex Mofaia)"

BIG BROTHER CHINÊS

O PC chinês Instaurou naquele país o assustador cenário relatado no livro e no filme “1984” de George Orwell. Um país está sob o regime socialista, sendo controlado com mão de ferro pelo partido. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes. Winston Smith (John Hurt) vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população. Até que, um dia, ele passa a se interessar por uma colega, Julia (Suzanna Hamilton), que o leva até os arredores da cidade. Eles passam a ter um relacionamento, algo proibido pelo partido, que deseja eliminar a libido na população.

China alardeia seu poderio e anuncia o começo de uma “nova era comunista”

“Xi Jinping inaugura o 19º Congresso do Partido Comunista com promessa de continuar reformas econômicas

MACARENA VIDAL LIY, Pequim – 18/10/17
O presidente Xi Jinping na abertura do 19º Congresso do Partido Comunista chinês.DAMIR SAGOLJ / REUTERS
O presidente chinês, Xi Jinping, proclamou nesta quarta-feira “uma nova era” para a China e para seu Partido Comunista, mas deixou claro que, em seus próximos cinco anos de mandato, continuarão as mesmas políticas, ainda mais marcadas. E que não haverá espaço para a divergência. Ao longo de três horas e meia de discurso na abertura do 19º Congresso do Partido Comunista, o grande evento político que nomeará os dirigentes do país para a próxima meia década, o secretário-geral declarou seus primeiros cinco anos no poder um sucesso: “A China ocupa agora uma nova posição no mundo”.

·         

4 comentários:

  1. Theodiano, gostaria de entrar em contato. Sou de sua família, pois vi uma postagem sua num blog. Deixo aqui meu e-mail: gabastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Therezinha Freire, Curitiba/PR:
    THEDE: Não VEJO RAZÃO PARA ISSO. SOMOS UM PAÍS NO MUNDO , NO UNIVERSO, E HOJE SOMOS UMA ALDEIA GLOBAL. TUDO OU MUITO DO QUE NOS ACONTECE, RAPIDAMENTE PODE CHEGAR AO LOCAL MAIS EXTREMO DO MUNDO !. NÃO VAMOS AGRADECER O QUE DE BOM NOS VEM MAS, TAMBÉM , NÃO PODEMOS PROCURAR CULPADOS PARA O QUE DE RUIM NOS ACONTECER. QUALQUER REFLEXÃO QUE FAÇAMOS , NOS LEVA A ESSA CONCLUSÃO.ASSIM DEIXE DISSO E VEJA A DISPOSIÇÃO DELES DE AJUDAR A QUEM ESTÁ PRECISANDO, INCLUSIVE COM SERES HUMANOS, MÉDICOS, TÉCNICOS HABILITADOS A AJUDAREM NO ÁPICE DESSA CRISE QUE ATACA.

    ResponderExcluir
  3. Silvio Moraes, Vitória/MG Teodiano, não podemos esquecer que o processo de tornar a China toda poderosa hoje foi fruto dos próprio governos ocidentais democráticos e capitalistas captaneado pelos Estados Unidos no governo Nixon, (veja o livro Kissenger e a China) que foi a China negociar a sua abertura de mercado para o mundo, quando o mundo inteiro passou a transferir suas fábricas para lá utilizando uma mão de obra barata. Esse processo de abertura permitiu que o mundo desenvolvido pudesse manter seu crescimento até o momento. Mas a China foi muito esperta e fez um grande desenvolvimento científico através de suas universidades e superaram o desenvolvimento tecnológico dos maiores do resto do mundo. Infelizmente a maioria dos países do mundo não perceberam isso é agora estão dependentes da China em muitos aspetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pertinente o seu comentário, Sílvio, foi isso mesmo que aconteceu. Parabéns

      Excluir