quinta-feira, 26 de março de 2020

CELEBRANDO A VIDA

por Theodiano Bastos

Com a ajuda de minha filha mais velha, minha esposa, com quase 82 anos, foi convencida a sair da reclusão de quase 15 dias e me acompanhar (tenho 84 anos) na caminhada pela praia do balneário de Manguinhos, Serra/ES, uma vitória do bom senso sobre a histeria.

A cada casal que encontrava, saudava: Bons dias! Ainda estamos vivos, e todos riam, GRACIAS A LA VIDA, isso faz mal para gente? Não, só nos faz bem para a saúde física e mental, muitos responderam.

Um homem que caminhava ao lado da esposa respondeu: Tenho quase 60 anos, estou com 59 anos, faço tratamento oncológico de câncer na medula, ao que respondi: você é bobo não, cara, que mulher bonita você arrumou. SAÚDE E VIDA LONGA, irmãos. 

Outra mulher caminhava ao lado do marido e ao fazer a mesma saudação: Bons dias! Ainda estamos vivos, Gracias a La Vida, respondeu tive de sair pois a depressão e a ansiedade estavam tomando conta de mim. Alguns casais estavam com os filhinhos.

Dois casais jogavam tênis muito bem e encontramos muitos andando na praia, quando apareceu um quadriciclo do Corpo de Bombeiro com um casal de policiais. Parou olhou um bom tempo a movimentação e foi embora sem abordar ninguém.


#Dark iPhone wallpaper #darkwallpaperiphone


25/03/20 estava com uma bela manhã de outono e a maré estava bem baixa deixando uma extensa faixa de areia.
Depois da caminhada ficamos um bom tempo dentro da água morna e até bocejei algumas vezes.  Angustiada e irritada por não visitar os filhos e netos e amigas dos grupos de orações em Vitória e na comunidade de Manguinhos, minha esposa cuida dos afazeres domésticos e assiste missas pelo canais católicos, principalmente na Rede Vida e TV Aparecida enquanto estou no computador pesquisando e publicando textos no blog O PERISCÓPIO: theodianobastos.blogspot.com.br, acessado por 134 países, cujos textos podem ser lidos em 12 idiomas, e à noite sentamos na sala para assistir os noticiários e depois pelo YouTube ouvimos músicas e danças ou viajamos através de vídeos documentários principalmente os de Rubens Cruz, o melhor de todos ou dos Loucos por Viagem de Rogério Enachev ou os de Pedro Andrade.

E assim, com autodisciplina, vamos levando o confinamento por conta do Coronavírus, intrigado por que todas as pandemias sempre começam na China, vejam: 1957 – 1958, H2N2, 1968 -1969, H2N2, 2003, SARS, 2006, Grupe Aviária, 2010, Gripe Suína, 2013, Peste Suína e 2019/2020  o Coronavírus – Covid 19 

Ela deve ressarcir os mais de 100 países que foram afetados pelo Coronavírus.     



5 comentários:

  1. Muito bom mesmo poder caminhar, respira a brisa do Mar e receber vitamina D, vindo do sol. Leomar Luciano, Vitória/ES

    ResponderExcluir

  2. Aldo Lugão, médico, Vitória/ES: Theodiano Bastos, temos que ter cuidado. Essa doença é extremamente contagiosa e muito grave em pessoas idosas. Veja o exemplo da Itália e Espanha.

    ResponderExcluir
  3. Curtiram o texto no FACE: Rubens Pontes, Denise Medeiros, Paulo Américo Navarro Borges, Helena Machado Brito, Ruza Martins, Cleber Bastos, Janete Baptista, Beatriz Barbosa Pirola, Paula Emanuela Sucupira, Cláudia Silva, Luis Magalhães Passos Paulitinho, Lyvia Rodrigues, Daniela Chiappette, Ateliê Galveas, Janete Souza,

    ResponderExcluir
  4. Walace Vieira, Colatina/es : Curtiu o texto no FACE

    ResponderExcluir
  5. Zarina Lifonsa pelo Face: Gostei do texto

    ResponderExcluir