domingo, 29 de março de 2020

GRACIAS A LA VIDA

                                                           
Por Theodiano Bastos

Como panteísta vejo a presença de Deus em tudo, voltei a CELEBRAR A VIDA, andando na praia com a brisa marinha roçando o corpo e ouvido o ronco das ondas da maré que se enche, me sinto de bem com a vida e estado de graça.
Junto com a esposa, voltei a andar na linda praia de Manguinhos, na Grande Vitória, e a manhã de outono deste domingo de 29 de marçoestava linda, com a água morna, porém com menos gente do que ontem.
Como sempre faço, cumprimento a todos que encontro com um Bom dia! Ainda estamos vivos e todos sorriem e muitos respondem: E vamos continuaremos vivos, andar na praia só faz bem para a saúde, ficar em casa confinado está me deixando doente.
GRACIAS A LA VIDA                                                         https://www.youtube.com/watch?v=INZ1OfRDuE8
Gracias a La Vida  de Violeta Parra (cantora e compositora chilena),                                                                                                                                                                               na voz de Mercedes Sosa

“Gratidão à vida, que tanto tem me dado
Deu-me duas estrelas, que quando as abro
Distingo o preto do branco com perfeição
E o fundo estrelado do céu alto
E, nas multidões, o homem que amo
Gratidão à vida, que tanto tem me dado
Deu-me o ouvido, que em toda sua largura
Grava noite e dia os grilos e canários
Martelos, turbinas, latidos e temporais
E a tão terna voz de meu bem-amado
Gratidão à vida, que tanto tem me dado
Deu-me o som e o alfabeto
Com as palavras que penso e profiro
Mãe, amigo, irmão e luz brilhando
A rota da alma dos que estou amando
Gratidão à vida, que tanto tem me dado
Deu-me a marcha de meus cansados pés
Com eles atravessei cidades e alagados
Praias e desertos, montanhas e planícies
E sua casa, e sua rua, e seu quintal
Gratidão à vida, que tanto tem me dado
Deu-me o coração flamula seu lábaro
Quando olho o fruto do cérebro humano
Quando olho o bem tão longe do mal
Quando olho ao fundo de teus olhos claros
Gratidão à vida, que tanto tem me dado
Deu-me o riso e deu-me o pranto
Assim distingo a alegria da tristeza
Os dois materiais que formam meu canto
E o seu canto que é meu próprio canto
E o canto de todos que é meu próprio canto
Gratidão à vida, que tanto tem me dado”    
                                                  
Elis Regina também gravou esta música, todavia, a mais linda interpretação está no CD América Latina, Nação Mestiça.



Um comentário:

  1. Alexandre Magno Freire, Teófilo Otoni/MG Tenho esperança de que essa pandemia sirva para todos nós da família, inclusive eu mesmo, reflitamos sobre a brevidade e fragilidade da vida. Que deixemos de lado as divergências políticas, religiosas etc. Q percebamos que somos todos irmãos no mesmo barco. Que não preocupemos com coisas passageiras, supérfluas. Que aprendamos a perdoar quem nos ofendeu e nos perdoar a quem ofendemos entre outras coisas. Eu ainda quero acreditar no lado positivo e de aprendizado que essa crise nós causou. 🙏🏻

    ResponderExcluir