quarta-feira, 18 de março de 2020

PANDEMIA, MAIS QUESTIONAMENTOS



Até hoje só morreram 8.215 pessoas numa população mundial de 7,7 bilhões de habitantes e se pergunta: Quantos morreram de câncer e outras enfermidades? quantos morreram de fome, assassinadas e de acidentes de trânsito? Mas é um pânico mundial sem precedentes.

Leiam o texto de Alexandre Garcia que segue:   
Pandemia: assustar a população só causa mais pânico

Por Alexandre Garcia
Primeira morte em decorrência do coronavírus no Brasil foi em São Paulo. Era um senhor de 62 anos que já tinha doenças prévias, como diabetes e hipertensão. Provavelmente, as defesas dele já estavam enfraquecidas pelos remédios que ele precisa tomar.

A gente tem que se cuidar, não resta dúvida, mas é bom lembrar que a China já saiu dessa e está controlando a doença. Por mais que agora o país asiático esteja comprando ações mais baratas, ele também perdeu bastante.

As vendas a varejo na China despencaram 20,5%, a produção industrial caiu 13,5% e os investimentos caíram 24,5%. Mas o mais importante, o país teve 3,8 mil mortes e 80 mil casos para 1,4 bilhão de chineses.

Inclusive teve o caso de uma senhora de 103 anos, que contraiu o coronavírus e saiu faceira do hospital, já está em casa. Então, há esperança. A Itália está em uma situação pior porque tem 60 milhões de habitantes e já está com 28 mil casos, com 2,2 mil mortes.

Quarentena forçada, se for o caso
No Brasil saiu a regulamentação daquela lei emergencial feita para trazer os brasileiros de Wuhan para o Brasil e deixá-los confinados na base aérea de Anápolis (GO). Era preciso uma lei para que os direitos e garantias individuais fossem aplicados.

Agora a lei foi regulamentada por uma portaria. Nela, fica claro que, se houver recomendação médica, a pessoa tem que ficar em quarentena e, se preciso, será usada força policial.


Escritório de advocacia da Flórida abre ação coletiva contra regime chinês por causar pandemia de coronavírus "A transmissão entre humanos ocorreu desde dezembro de 2019"  https://www.epochtimes.com.br/escritorio-de-advocacia-da-florida-abre-acao-coletiva-contra-o-regime-chines-por-causar-pandemia-de-coronavirus/?fbclid=IwAR0kjTabtQEhoRqrtfRukwlBz0l7W5




Nenhum comentário:

Postar um comentário