domingo, 11 de agosto de 2019

BOLSONARO PODE SER INTERDITADO


BOLSONARO ASSUSTA E PREOCUPA                                                    por Theodiano Bastos

Não só o núcleo do Planalto, formado em sua maioria por generais do Exército, mas o Congresso Nacional, o Judiciário e até os que votaram no Capitão, estão assustados e preocupados com a falta de decoro, de compostura e destempero do Presidente da República, nem observa a liturgia do cargo.

“Ele implodiu a polarização com a esquerda, que era boa para o governo” Nem o PT faria melhor, disse uma fonte do Planalto, segundo a revista VEJA
Há o risco de Bolsonaro não terminar o mandato e ser interditado.

'É só fazer cocô dia sim, dia não', diz Bolsonaro sobre poluição ambiental

O presidente insinuou, ainda, com mais uma carga de ironia, que isso é possível de ser feito ao ''comer um pouquinho menos''

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu, ironicamente, fazer “cocô dia sim, dia não” para o combate da poluição ambiental. A resposta foi dada ao ser questionado sobre a viabilidade em conciliar crescimento econômico e preservação ambiental. Insinuou, ainda, com mais uma carga de ironia, que isso é possível de ser feito ao “comer um pouquinho menos”. 
Os comentários foram feitos em um momento em que Bolsonaro respondia a questionamentos sobre o incentivo de defensivos agrícolas, e os impactos sobre isso no meio ambiente. O presidente respondeu que o mundo conta, hoje, com 7,6 bilhões de habitantes no mundo, e que nascem, anualmente, 70 milhões. Somente no Brasil, ele afirmou que nascem 2 milhões por ano. https://www.correiobraziliense.com.br/ 09/08/19


BOLSONARO É CASO DE INTERDIÇÃO, DIZ MIGUEL REALE JR.
Miguel Reale Jr. critica Bolsonaro: "Caso de interdição"

Um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Jr. fez duras críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira. Em entrevista à Rádio Guaíba, Reale se mostrou indignado com as declarações recentes de Bolsonaro, que atingiram o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz. 

FILPO NUNES:  

Historiadores irão chamar esse período iniciado em 01.01.2019 como Regência Presidencialista. Poder Judiciário e Legislativo atuando como Regentes, pois há um incapaz, com direito constitucional, exercendo a presidência. Assim seja para o bem dos brasileiros. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ 12/08/19

Bolsonaro desmarca reunião com chanceler da França para cortar cabelo
Jair Bolsonaro cancelou a reunião que teria com o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, marcada para esta tarde –Le Drian passou a manhã com seu colega brasileiro Ernesto Araújo, informa O Globo.
Apesar de Araújo ter dito que o encontro não se realizou por “problema de agenda” do presidente, Bolsonaro estava cortando o cabelo –e transmitindo ao vivo pelas redes sociais– no horário em que a audiência com o chanceler francês estava marcada.
Após o encontro com o chanceler brasileiro,  Le Drian sinalizou que seu país não terá pressa em aprovar o acordo entre Mercosul e União Europeia concluído há cerca de um mês.

Chanceler da França ironiza ‘emergência capilar’ de Bolsonaro                       

Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, ironizou neste domingo a “emergência capilar” que levou Jair Bolsonaro a cancelar uma reunião com ele na semana passada.
Apesar de o governo brasileiro ter dito oficialmente que o encontro não se realizou por “problema de agenda”, Bolsonaro estava cortando o cabelo no horário em que a audiência com o chanceler francês estava marcada.
“Todo mundo conhece as restrições próprias das agendas dos chefes de Estado. Ao que parece, houve uma emergência capilar. Essa é uma preocupação que é estranha para mim”, disse o chanceler. https://www.oantagonista.com/brasil/ 04/08/19



2 comentários:

  1. rubens silva pontes

    Provérbio português:

    "Cão danado, todos a ele".

    ResponderExcluir

  2. kalergis

    Muito boa sua colocação. Precisamos de um PRESIDENTE com letras maiúsculas, que além de seriedade, tenha COMPOSTURA CONDIZENTE COM O CARGO DE PRIMEIRO MANDATÁRIO DE UM PAÍS CONTINENTAL E DA IMPORTÂNCIA DO BRASIL. É um deboche ao povo que o elegeu; mas, cada povo tem o GOVERNO QUE MERECE.

    ResponderExcluir