domingo, 25 de agosto de 2019

A PF E SERGIO MORO ESTÃO NA MIRA


“Os homens da lei estão sendo encurralados.
Autoridades e instituições que mais colaboraram na luta contra a corrupção no Brasil nos últimos anos estão cercadas. Sergio Moro, Maurício Valeixo (diretor-geral da PF), a própria PF, a Receita Federal, o ex-Coaf…
Moro já estuda, reservadamente, o melhor momento para deixar o cargo.O diretor-geral da PF, escolhido por Moro para o cargo pelo trabalho realizado na Lava Jato, ameaça fazer o mesmo.A Receita, que também cooperou muito com a Lava Jato revelando dados sobre os malfeitos, está sendo enquadrada.O presidente do Coaf, outro escolhido de Moro, foi guilhotinado.

O repórter Fabio Serapião apurou os bastidores desse cerco aos homens da lei. Ele traz informações exclusivas:
Leia o trecho da apuração de Serapião sobre as reações de Maurício Valeixo, diretor-geral da PF, e do próprio Moro às declarações do presidente Bolsonaro de que o chefão da Polícia Federal poderia perder o posto:
…não faltaram especulações sobre o futuro de Valeixo. Ele poderia entregar o cargo a partir da declaração do presidente? Seria demitido? O próprio Sergio Moro, cuja autoridade acabara de ser posta em xeque mais uma vez pelo presidente, poderia se demitir? As bolsas de apostas em Brasília fervilhavam. Moro evitou falar. “Sem comentários”, dizia ao ser indagado sobre as declarações de Bolsonaro. Nos bastidores, porém, sabe-se que ele não está feliz. E, a pessoas próximas, já fala inclusive sobre qual seria o momento ideal para deixar o cargo… O momento é delicado, você sabe.
Trata-se de uma espécie de encruzilhada entre o presente e o passado, e lei e o crime, a estagnação e o desenvolvimento.
O repórter Fabio Serapião assim define as circunstâncias, em outro trecho da apuração exclusiva: “O momento é crucial, e o resultado do jogo pode ser determinante para o futuro de investigações como a Lava Jato…” Fontes: https://www.oantagonista.com/ e revista CRUZOÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário