quarta-feira, 18 de junho de 2025

Cristina Kirchner com tornozeleira eletrônica

 

                                            Por THEODIANO BASTOS

Ex-presidente foi condenada a seis anos por corrupção e será monitorada com tornozeleira eletrônica em apartamento em Buenos Aires

(Será o destino de Bolsonaro)

Cristina Kirchner começa a cumprir pena em prisão domiciliar e usará tornozeleira eletrônica

Por ter mais de 70 anos, ex-presidente da Argentina foi autorizada pela Justiça de cumprir pena em casa. Cristina foi condenada a seis anos de prisão por corrupição

Os tribunais argentinos estão exigindo pelo menos US$ 500 milhões de Kirchner e dos demais condenados por corrupção.

Peritos judiciais ainda não atualizaram o valor dos danos ao Estado no chamado 'Caso das Estradas'

Os advogados de defesa pediram que a pena fosse cumprida em prisão domiciliar, com base em uma lei argentina que prevê essa possibilidade para pessoas com mais de 70 anos. Como Cristina tem 72, o pedido foi aceito, apesar da oposição do Ministério Público.

De acordo com o jornal "Clarín", os juízes definiram que ela permaneça em um apartamento no bairro de Monserrat, em Buenos Aires. Cristina também deverá usar tornozeleira eletrônica para garantir o "monitoramento efetivo da execução da pena".

Ainda segundo o jornal, Cristina já foi notificada da decisão. Com isso, ela está proibida de sair de casa, e o cumprimento da pena já está em curso.

A ex-presidente também deve enviar à Justiça uma lista de familiares que estarão autorizados a visitá-la durante o período que permanecer presa.

No início do mês, Cristina havia anunciado a intenção de disputar as eleições legislativas de setembro, tentando uma vaga como deputada pela província de Buenos Aires. No entanto, com a decisão da Suprema Corte que rejeitou os recursos para anular a condenação, ela não poderá concorrer.

SAIBA MAIS EM: https://diariodopoder.com.br/exteriores/e09-internacional/cristina-kirchner-comeca-a-cumprir-pena-de-prisao-domiciliar-na-argentina - https://elpais.com/argentina/2025-06-18/la-justicia-argentina-exige-a-kirchner-y-al-resto-de-los-condenados-por-corrupcion-al-menos-500-millones-de-dolares.html E https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/06/17/cristina-kirchner-prisao-domiciliar-e-usara-tornozeleira-eletronica.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário