sábado, 12 de março de 2022

PUTIN É UM MEGALOMANÍACO PERICOSO, QUER INCENDIAR O MUNDO

 

Por THEODIANO BASTOS

Está correta a inteligência militar da OTAN, Estados Unidos e União Europeia em vislumbrar Putin como uma ameaça à paz mundial. Quem ser um novo Pedro o Grande mas não passa de o Putin, o Pequeno... 

De personalidade malévola, com traços de psicopatia, Putin é um louco sanguinário, insensível ao sofrimento humano querendo restaurar a União Soviética e dominar parte da Europa usando a força.

Desdenha a negociação e a diplomacia e só acredita na força para conseguir seu intento.

“Além de bombardeios, destruição e morte, a invasão da Ucrânia pela Rússia desencadeia uma das maiores ondas migratórias da história, levando milhões a deixar tudo para trás e partir rumo ao desconhecido.”

O DRAMA DOS REFUGIADOS,                   VIDAS INTERROPINDAS

A estimativa é de que 4 milhões de pessoas — 10% da população — sairão da Ucrânia nos próximos seis meses, mas, se a guerra se arrastar, o total pode ser bem maior. Como todos os homens entre 18 e 60 foram convocados para a defesa, as imensas filas de fugitivos são compostas quase que só de mulheres, crianças e idosos.                                                             Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/fuga-do-inferno-o-drama-dos-refugiados-da-guerra-na-ucrania/   

 

4 comentários:

  1. Prof. Theomar Soledade Júnior: Informe-se mais sobre a Rússia. Seus escritos merecem mais profundidade. O papel de retransmissor de rezas encomendadas desmerece seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Theomar Soledade Júnior: [14:48, 12/03/2022] Prof Theomar: Eu não apoio Putin até porque meu apoio é irrelevante para ele. Ele precisa e presumo que ainda tem, o apoio do povo russo.
    Theodiano Bastos: Escreva um texto com sua opinião que publico sem cortes. Meu espaço é democrático

    ResponderExcluir
  3. Prof. Theomar Soledade Júnior: [14:53, 12/03/2022] Prof Theomar: Considero muito triste essa preocupação com a guerra lá nos confins da Europa quando aqui no bairro da Quemadinha , por exemplo, morrem muitos jovens em cada fim de semana na guerra dos traficantes.
    Theodiano Bastos: Ele, como um czar moderno. Mantém seu povo desinformado. Se falar que a Rússia está em guerra com a Ucrânia pega 15 anos de cadeia. Está tudo censurado

    ResponderExcluir
  4. Prof. Theomar Soledade Júnior: Joca da Farinha passou muitos dias preocupado com a notícia de que o grupo João Marinho Falcão estava em situação financeira difícil. Um precursor de Mamãe Falei. Um idiota que viajou para prestar solidariedade às ucranianas. Rsrsrsrs. Deveria ter ido ver o pessoal de Petrópolis, Sul da Bahia, etc.

    ResponderExcluir