sábado, 24 de abril de 2021

MORO EM 2022 PELO PODEMOS


                           Por THEODIANO BASTOS

Ao que tudo indica, SÉRGIO MORO sairá como candidato a presidente em 2022 pelo PODEMOS, o PODE e decidirá até outubro.

Muito forte nas redes sociais, com muitos grupos de apoio, acredito que será um forte candidato a chegar no segundo turno.  

Slogan: Podemos – Juntos Podemos mudar o Brasil!

Podemos (PODE), originalmente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN) fundado em 1995 é presidido por Renata Abreu.

Em 2016, mudou seu nome para "Podemos" inspirado no slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA, "sim, nós podemos" ("yes, we can").

No Senado Federal tem três senadores: Álvaro Dias,  Romário e José Medeiros e na Câmara dos Deputados tem dez representantes e faz parte do Bloco             (PSL/53, PL/41, PP/40, PSD/35, MDB/34, PSDB/33, REPUBLICANOS/33, DEM/29, PODE/10, AVANTE/8, PATRIOTA/6)

Segundo representantes como sua presidente nacional, Renata Abreu, o Podemos não é de esquerda ou de direita, mas "para a frente", defensor de mais participação popular no processo de tomada de decisões.

O partido defende mais mecanismos de democracia direta no Brasil, seja através de plebiscitos e referendos (como proposto na PEC 330/2017, de autoria de Renata Abreu, que propõe que a cada eleição o povo possa votar em mais do que candidatos, mas também em temas importantes de interesse da maioria), veto popular (como defende a PEC 331/2017, também de Renata Abreu, que pretende incluir na constituição o direito do povo de vetar leis já aprovadas) ou direito de revogação (conforme propõem a PEC 37/2016, de Álvaro Dias, e a PEC 332/2017, de Renata Abreu.

Na análise clássica das ciências políticas, é definido como de centro à centro-direita por englobar, em sua ideologia, a defesa da distribuição de renda, da política verde, dos direitos da mulherda liberdade socioeconômica, do voto facultativo, do fim do Foro Privilegiado, da prisão em segunda instância, da transparência com contas/contratos públicos e de políticas de prevenção ao uso de drogas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Podemos_(Brasil)

 

12 comentários:


  1. Rubens Pontes:

    Há muita água correndo sob a ponte. E dois anos em política são muita coisa.

    O nome Sérgio Moro é muito bom e hoje seria viável.

    Vale esperar o "duelo" Lula x Bolsonaro, do qual, à moda do faroeste dos filmes americanos, nem o índio escapa...

    Sereno fim-de-semana
    Há muita água correndo sob a ponte. E dois anos em política são muita coisa.

    O nome Sérgio Moro é muito bom e hoje seria viável.

    Vale esperar o "duelo" Lula x Bolsonaro, do qual, à moda do faroeste dos filmes americanos, nem o índio escapa...

    Sereno fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Marlene Silva Ramos
    Eu fico com a opinião do Barroso! Estão querendo cassar os juízes que condenaram a corrupção!! Que triste viver em um país assim!!!

    ResponderExcluir
  3. Edson Borges
    O STJ que colocou o processo Lava-jato em Curitiba, então, deveria ter sua suspeição levantada.
    O ministros da Alta(?) Corte, não poderiam ser indicados pelo Presidente e sim por eleição das entidades judiciais e tidos indicados teriam que ser juízes.
    Como disse o Alexandre Moraes em sua Tese (antes de virar Minustro), o nomeado fica preso ao cidadão que nomeia.
    O Toffoli foi nomeado para dar o voto decisivo a favor do Lula no processo do Mensalão. O voto seria do Ayres de Brito que se aposentou no dia que viraria contra o Lula. Isto é Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Batista:Há muito tempo o STF deixou de ser uma suprema corte jurídica para se transformar numa suprema corte meramente POLÍTICA! Dos seus 11 ministros, 7 foram indicados pela QUADRILHA denominada PT cujo o seu chefe se chama Luís Inácio Lula da Silva, o ex presidiário que agora foi absolvido pelos seus indicados para a corte que anos depois resolveram retribuir a nomeação ao STF e retiraram o CRIMINOSO da prisão e devolveram seus direitos políticos.
    Após 6 anos de grande combate a corrupção liderado pelo BRILHANTE e COMPETENTE juíz Sergio Moro e pela força tarefa de Curitiba, o Brasil hoje vive um tremendo e vergonhoso retrocesso, o LADRÃO quer virar mocinho e o mocinho virou ladrão, uma total inversão de valores, da vergonha de dizer que sou brasileiro, é vergonhoso vivermos num país onde a justiça não faz justiça e onde a população idolatra bandido, estamos fadados ao fracasso, somos uma nação corrupta, temos uma população em sua maioria corrupta basta ver que Lula e Bolsonaro tem juntos cerca de 55% do eleitorado, ou seja, nossa população aplaude a corrupção e faz questão de eleger bandidos. Só me resta pedir socorro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fatima Medina
    Álvaro Dias presidente e Moro vice.

    ResponderExcluir
  6. aulo Roberto F. Silva
    O Moro é um herói nacional e continuará sendo...
    Pessoas de bem com certeza voltar nele.
    TMJ Dr.. Sérgio Moro

    ResponderExcluir
  7. Maria Luiza Almeida
    Gosto muito do Moro ,do Álvaro Dias não.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Vereza:
    Moro 2022 é nossa única possibilidade de combater Lula e Bolsonaro.

    ResponderExcluir

  9. HELIO CORREA:

    Não acredito que êle se candidate. É UMA PESSOA INTROSPECTIVA, OBSERVE!

    ResponderExcluir

  10. Hélio Correia:
    Bom dia Theodiano.

    Leio sempre as matérias que chega no meu email jairo@brasp.com.br que é o meu email de trabalho. Poderia trocar e mandar para esse meu pessoal ?

    Fazendo um contra-ponto a isso que vc mandou, vou te falar, eu jamais votaria no Moro.

    Jamais colocaria o país nas mãos de um cara que não é político. Ele é honesto, ele é certinho, mas não tem jogo de cintura, não tem a "malícia" necessária para lidar com o congresso ou com o senado. Enfim está difícil um candidato a presidente.

    ResponderExcluir