quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PRESIDENTE SEM COMPOSTURA




O art. 9 da Lei do Impeachment - Lei 1079/50 lista um desses casos ao vedar ao mandatário, sob pena de impedimento, “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”. “Tal incompatibilidade de procedimento tem sido uma constante na conduta do presidente, que se acha autorizado a ofender com gestos e palavras qualquer um que lhe pareça merecedor de impropérios.” diz Dora Kramer em seu artigo “A PRAGA DA PRAGA", Veja 26/02/20

Ao que parece, teremos mais um trauma com um possível Impeachment do presidente Bolsonaro por falta de decoro e se isso acontecer, assumirá o vice, o General Hamilton Mourão (Antônio Hamilton Martins Mourão), bem mais preparado e moderado.

Governar não é ofender a inteligência alheia
O Estadão, em editorial, tratou da alarmante barafunda bolsonarista:
“O destempero do presidente Jair Bolsonaro atingiu nesta semana um nível inaceitável para quem ocupa tão elevado cargo. Já não é mais possível dizer que o presidente está ‘testando os limites’ da democracia e do decoro, pois estes há muito tempo foram superados. O que aconteceu nos últimos dias é mais do que simplesmente uma reiteração da falta de moderação de Bolsonaro; trata-se de demonstração cabal da incapacidade do presidente de controlar a própria língua e, por extensão, o governo que chefia (…).
Num governo em permanente autocombustão, os bombeiros infelizmente ainda terão muito trabalho, pois o próprio presidente Bolsonaro, desde sempre, quando se manifesta sobre qualquer assunto, costuma adicionar gasolina ao fogo. A confusão de seu governo é reflexo de uma profunda incompreensão acerca de seu papel como presidente. Governar não é ofender – seja a honra das pessoas, seja a inteligência alheia.https://www.oantagonista.com/

Bolsonaro faz insinuação sexual a repórter; jornal acusa quebra de decoro

Com base em informação falsa prestada por um depoente em CPMI, presidente disse que jornalista Patrícia Campos Mello "queria dar o furo a qualquer preço"

'Você tem uma cara de homossexual terrível. Nem por isso te acuso', reage Bolsonaro sobre caso Flávio

Presidente atacou a imprensa ao ser indagado se teria comprovante do empréstimo a Queiroz: 'Pergunta para tua mãe o comprovante que ela deu pro teu pai' https://oglobo.globo.com/
O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um jornalista nesta sexta-feira (20), em Brasília", que ele tem "uma cara de homossexual terrível" ao ser questionado sobre o caso de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Sem partido - RJ). 
"Você pretende se casar comigo um dia? Não seja preconceituoso. Você não gosta dos olhos azuis? Isso é homofobia, vou te processar por homofobia", disse Bolsonaro , ao ser questionado sobre a mudança da embaixada do Brasil em Israel.
Após uma pergunta sobre Flávio, acusado de lavagem de dinheiro, o presidente voltou a falar no assunto: "Você tem uma cara de homossexual terrível e nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual", afirmou. 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repetiu um gesto feito no dia 8 de fevereiro e deu uma ‘banana’ a jornalistas que esperavam por ele na saída do Palácio da Alvorada na manhã deste sábado (15).
O gesto foi uma resposta a uma reportagem do jornal O Globo, que apontou que a biblioteca da Presidência da República seria reduzida pela metade para dar lugar a uma sala para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro fez ofensas de teor sexual à repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo, em uma entrevista coletiva que concedeu na manhã desta terça-feira, 18, em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro explorou uma informação falsa que um depoente prestou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News para afirmar que a jornalista “queria dar o furo a qualquer preço contra mim”.
No jargão jornalístico, a expressão “dar o furo” significa publicar uma informação exclusiva antes de outros veículos. No caso, Bolsonaro fez menção ao depoimento que Hans River do Rio Nascimento deu à CPMI na semana passada. Ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows durante a campanha eleitoral de 2018, Hans River declarou que Patrícia procurava “um determinado tipo de matéria a troco de sexo”. Ele não apresentou nenhuma prova que corroborasse a afirmação. https://veja.abril.com.br/

Após insulto a repórter, 'impeachment de Bolsonaro' vira um dos assuntos mais comentados do Twitter

Internautas reagem com memes à fala do presidente sobre jornalista da Folha de S.Paulo: "Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim"


“VOCÊ TEM UMA CARA DE HOMOSSEXUAL TERRÍVEL”, DIZ BOLSONARO PARA REPÓRTER| UOL TRENDS

Ao usar a orientação sexual de uma pessoa para ofendê-la, Bolsonaro foi homofóbico com jornalista quando perguntado sobre investigação do filho. E mais: De acordo com o Ministério Público, Flávio Bolsonaro lavou R$ 2,3 milhões em loja de chocolate e viúva de Gugu vai entrar na Justiça para ser reconhecida herdeira. Vem ver o UOL Trends desta sexta (20). Apresentação: Ananda Portela http://bit.ly/2xolCQ2


4 comentários:


  1. kalergis 21 de fevereiro de 2020 01:20
    Para: Theodiano Bastos
    Compartilho com toda indignação do modo que um PRESIDENTE DA REPÚBLICA, tanto no tratamento aos profissionais da IMPRENSA, bem como a autoridades de outros Países, poderia ser menos agressivo em TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS "CHULOS". Abraços e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Ele está se destruindo prejudicando o governo e desrespeitando quem o elegeu. Seu comentário será inserido no blog. Abraços

    ResponderExcluir

  3. Rubens Pontes Convivi com dolorosos e amargos momentos da História brasileira. Muitas delas antecipando períodos truculentos, sem defesa. Isso é o que mais me assusta. Há muitos ombros estrelados nos mais altos estamentos do Poder. Parlamentares agem e desafiam como uma onça sendo cutucada com vara curta. A carabina está do lado da onça.

    ResponderExcluir
  4. Laudicéia, Vitória/ES: : Muito bom.Vergonha um representante desse

    ResponderExcluir