domingo, 2 de fevereiro de 2020

FILHAS QUE MATAM OS PAIS


FILHAS QUE MATAM OS PAIS

por Theodiano Bastos 

Para os psicopatas as pessoas são coisas, objetos que servem para satisfazer seus interesses. O terrível acontece quando eles não conseguem evitar de fazer o mal. Mas a maioria não comete crimes, ainda que não tenham vergonha de mentir, manipular ou machucar para conseguir o que têm em mente.
Quando cometem crimes, de um ponto de vista penal, como estão conscientes dos seus atos, são responsáveis.
Mas, ao contrário de um réu normal, não existe a possibilidade de correção de sua conduta, assim a reabilitação é baseada em uma forma de vida que possa lhes trazer benefícios e evitar outros danos.

O ser humano não mudou nada ao longo do tempo. Vejam o que disse William Shakespeare (1564 – 1616) SOBRE O DINHEIRO:

“Ó tu, amado regicida, caro divorciador da mutua afeição do filho e do pai;
brilhante corruptor dos mais puros leitos do himeneu!
Valente Marte! Sempre viçoso, amado galanteador, cujo brilho faz derreter a virginal neve do colo de Diana...
Ó tu, pedra de toque dos corações; tratas os homens, teus escravos, como rebeldes, e, pela tua virtude, arremessa-os a todos em discórdias devoradores, a fim de que as feras possam ter o mundo por império”

Polícia prende filha de casal que morreu carbonizado dentro de carro


Para a corporação, Ana Flávia Gonçalves é suspeita de ter matado os pais e o irmão


 
Os corpos da família foram encontrados carbonizados dentro de um carro em São Bernardo do Campo-SP na terça-feira (28). No crime morreram Flaviana Gonçalves, o marido Romuyuki e o filho adolescente.
As duas suspeitas foram presas quando estavam a caminho do escritório de um advogado. O pedido de prisão temporária foi feito pelo delegado responsável pelo caso. https://jornaldebrasilia.com.br, 30/01/20 
Crime da 113 Sul: Adriana Villela é condenada a 67 anos pela morte dos pais
Arquiteta poderá recorrer em liberdade. Ela é acusada de ter mandado assassinar pai, mãe e empregada. Julgamento foi o mais longo do DF O julgamento mais longo da história do Distrito Federal chegou ao fim nesta quarta-feira (02/10/2019). Após 10 dias e mais de 100 horas de discussões no Tribunal do Júri de Brasília, Adriana Villela foi condenada. Ela é acusada de triplo homicídio triplamente qualificado dos pais e da empregada da família, mortos em 2009. A pena total foi fixada em 67 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Segundo a acusação, Adriana, de 55 anos, contratou por R$ 60 mil o ex-porteiro do prédio onde os pais moravam, Leonardo Campos Alves, para assassiná-los. Ele teria contado com ajuda de dois comparsas: o sobrinho Paulo Cardoso e o ex-entregador de gás Francisco Mairlon.                https://www.metropoles.com/distrito-federal/justica-  

Suzane von Richthofen: A assassina dos pais e a vontade de ter família

A jovem que trocou uma vida confortável pela prisão, há 12 anos, casa-se com outra prisioneira e fala sobre o irmão e os planos de ter filhos

Na noite de 31 de outubro de 2002, Suzane von Richthofen matou em casa o pai e a mãe, com a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Christian. O crime ocorreu há 12 anos. Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão e, salvo por alguns dias em liberdade, permaneceu encarcerada. O Brasil não a esqueceu. Na semana passada, ela falou pela primeira vez em oito anos, à revista Marie Claire.
Aos 30 anos, Suzane parece aceitar a vida na prisão e entender a dimensão do crime que cometeu, 12 anos atrás.“Não tem como olhar no espelho e não lembrar (do crime)”, disse. “Cometi um erro, vou lembrar dele para sempre. Todos os dias penso que queria acordar e ver que tudo foi um pesadelo.” https://epoca.globo.com/ 01/11/2014

MANEIRAS DE DETECTAR UM PSICOPATA                                                                                       Por Pablo Huerta

Há uma frase que diz: “Não são todos os que estão, nem estão todos os que são”. Quer dizer que, nem todos os que estão em um hospital psiquiátrico são loucos e nem todos os loucos estão em um hospital psiquiátrico. Há psicopatas em todas as partes: dirigindo um transporte público, administrando uma empresa ou governando um país. Onde menos se espera pode haver alguém com uma psicopatia: um transtorno de personalidade antissocial .
Claro que isso não significa necessariamente que essas pessoas sejam más, apenas não sentem empatia pelos outros nem remorso pelos seus atos. Eles vivem pelas suas próprias regras e só sentem culpa quando rompem com o seu código de conduta.
Para os psicopatas as pessoas são coisas, objetos que servem para satisfazer seus interesses. Se na sua programação não estiver machucar o outro, não o farão. E poderão viver em comunidade porque entendem os códigos sociais. Eles se adaptam.
O terrível acontece quando eles não conseguem evitar de fazer o mal. Mas a maioria não comete crimes, ainda que não tenham vergonha de mentir, manipular ou machucar para conseguir o que têm em mente.
Quando cometem crimes, de um ponto de vista penal, como estão conscientes dos seus atos, são responsáveis.
Mas, ao contrário de um réu normal, não existe a possibilidade de correção de sua conduta, assim a reabilitação é baseada em uma forma de vida que possa lhes trazer benefícios e evitar outros danos.
PSICOPATAS, ESTELIONATÁRIOS E TRAPACEIROS: CARACTERÍSTICAS
Um psicopata é caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, narcisismo, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.
Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves.
Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social. Em sentido mais amplo, uma psicopatia é uma doença causada por uma anomalia orgânica no cérebro. Em sentido restrito, é um sinônimo de psicose (doença mental de origem neurológica ou psicológica).
Geralmente os psicopatas são do sexo masculino, mas também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens. A doença do psicopata é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário