terça-feira, 3 de dezembro de 2019

TEODIANO FILHO: PESQUISA BIOINFORMÁTICA E ENGENHARIA BIOMÉTICA



TEODIANO BASTOS FILHO pesquisa na Johns Hopkins University, Baltimore/USA e na Ryerson University em Toronto/Canadá.

Ficará 30 dias na Johns Hopkins University, Baltimore/USA, para uma estadia de pesquisa sobre Bioinformática e 60 dias na universidade de Toronto/ Canadá, onde pesquisará sobre Engenharia Biomédica.

A Johns Hopkins University é dividida em nove escolas, cinco das quais atendem estudantes de graduação e pós-graduação. Os programas de pós-graduação de Hopkins incluem a Escola de Saúde Pública Bloomberg, bem classificada e a Escola de Educação , Escola de Engenharia Whiting , Escola de Medicina e o conceituado Instituto Peabody de música e dança. 
O Homewood Campus, um dos quatro campus da universidade em Baltimore e arredores, é o principal campus para estudantes de graduação. Calouros e alunos do segundo ano devem morar no campus. Mais de 1.400 estudantes participam da comunidade grega. Hopkins também possui campi adicionais para sua Escola de Estudos Internacionais Avançados em Washington, DC; Bolonha, Itália; e Nanjing, China.

A Ryerson University , implesmente Ryerson ou RyeU , é uma universidade pública de pesquisa em Toronto , Ontário, Canadá. Seu campus urbano circunda a Praça Yonge – Dundas , localizada em um dos cruzamentos mais movimentados do centro de Toronto .
A maioria de seus edifícios fica nos quarteirões a nordeste da Praça Yonge-Dundas, no Garden District de Toronto. A escola de negócios de Ryerson, Ted Rogers School of Management , fica no extremo sudoeste da Yonge-Dundas Square, localizada na Bay Street, um pouco ao norte do distrito financeiro de Toronto e é anexada ao Toronto Eaton Centre .            
A universidade expandiu-se substancialmente nos últimos anos com novos edifícios, como o Mattamy Athletic Center, na histórica arena de Maple Leaf Gardens , antiga casa do Toronto Maple Leafs.       
Os serviços de administração da universidade também estão alojados em 1 Dundas e 495 Yonge Street. A universidade é composta por mais de 39.000 estudantes de graduação, 2.600 estudantes de pós-graduação e 12.000 estudantes de educação continuada. Ryerson ocupa o 4º lugar em Ontário e o 10º no Canadá por matrícula de estudantes. 
A Ryerson University abriga a maior escola de administração de empresas do Canadá, a Ted Rogers School of Management , e a terceira maior escola de engenharia do Canadá, a Faculdade de Engenharia e Ciência da Arquitetura, bem como a Faculdade de Artes, Faculdade de Comunicação e Design. , Faculdade de Serviços Comunitários e Faculdade de Ciências.
Em 2017, a universidade foi aprovada pela Federação das Sociedades de Direito do Canadá para começar a trabalhar no sentido de estabelecer uma escola de direito focada em justiça social e inovação. A escola marcará a terceira faculdade de direito em Toronto após o programa Osgoode de York e o diploma em direito da Universidade de Toronto.
Além de oferecer programas de graduação e pós-graduação em período integral e meio período, com bacharelado , mestrado e doutorado , a universidade também oferece cursos em meio período, educação a distância e certificados através da Escola de Educação Continuada G. Raymond ChangFonte: https://en.wikipedia.org/



4 comentários:

  1. Paula Emanuela Sucupira: Tedinho é um gênio! 🔝🤓
    Muita admiração por todos vocês!❤

    ResponderExcluir
  2. Rubens Pontes: Uma família que infla nosso sentimento de ufanismo. Vale ainda a pena acreditar no Brasil.

    ResponderExcluir