domingo, 13 de outubro de 2019

PRAIAS PARA AS PREFEITURAS,


PRAIAS PARA AS PREFEITURAS,                                               por Theodiano Bastos


Prejudicando o turismo no Espírito Santo, 46 quiosques foram demolidos nas praias de Itapuã e Itaparica, em Vila Velha, na região da Grande Vitória.




Para não prejudicar o turismo em pleno verão, o bom senso era que os 46 quiosques existentes há mais de 20 anos, só fossem demolidos após os 20 novos quiosques patronizados estivessem prontos.

O desmanche das unidades foi uma determinação da Justiça Federal no Espírito Santo. No lugar, serão construídos 20 novos quiosques.
A demolição dos quiosques atende a uma decisão da Justiça Federal, após Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF-ES), que foi iniciado em 2008.


O mesmo fizeram em na praia de Jacaraípe, onde derrubaram mais de 20 quiosques e cortaram todas as árvores, como também da praia de Manguinhos, ambas na Serra/ES, onde derrubaram os 12 quiosques e cortaram todas as 41 árvores que existiam, algumas com mais de 40 anos e as famílias não tinham mais sombras, onde mães amamentavam seus filhinhos. Uma barbaridade.

Derrubaram todos os 21 lindos e charmosos quiosques e mandam cortar todas as árvores da praia de Jacaraípe, Serra/ES, o mesmo fizeram no balneário de Manguinhos, também na Serra, onde derrubaram os 12 charmosos quiosques e cortaram todas as árvores, de 40 e até 70 anos, frondosas, lindas, árvores que davam beleza, ar bucólico e sombra para as Famílias e mães amamentarem seus bebês e agora vão derrubar os 24 quiosques das praias de Bicanga, Castelândia e Carapebus, também na Serra/ES e certamente todas as árvores serão cortadas como fizeram nas outras praias.

Ao que se sabe, nenhum tributo é pago pelas prefeituras ao SPU pelas praias, por isso seria conveniente QUE AS 240 PRAIAS DO BRASIL SEJAM ENTREGUES AOS MUNICÍPIOS QUE SABERÃO ADMINISTRÁ-LAS DE ACORDO COM OS INTERESSES DOS CIDADÃOS. Ou então que as PRAIAS EM COMODATO sejam entregues aos municípios.

São 240 MUNICIPÍOS QUE TÊM ‘TERRENOS DE MARINHA’ QUE SÃO ENCLAVES, ZONAS DE EXCLUSÕES DENTRO DOS MUNICÍPIOS COM ORLA MARÍTIMA.      

 Terreno de Marinha é uma excrescência do tempo do Império, em 1831.Foi em 1831 a criação dos “Terrenos de Marinha”, nas orlas marítimas, Braços de Mar e de rios navegáveis, para defesa, calculados peloalcance dos canhões quando eram ainda alimentados com bolas de ferro...

Os TACS - Termos de Ajuste de Conduta Judicial do MPF Procuradoria da República têm sido um desastre aqui no Espírito Santo e em outros Estados onde esses malsinados TACs são impostos aos municípios com orla marítima.

Derrubaram os 12 lindos e charmosos quiosques e mandaram cortar todas as árvores de 40 e até 70 anos, frondosas, lindas, árvores que davam beleza, ar bucólico e sombra para as Famílias na praia do Balneário de Manguinhos na Serra/ES.
Em Jacarípe derrubaram os 20 quiosques que existiam e cortaram todas as árvores.

O IEMA e a Secretaria de Meio Ambiente da Serra são redutos de biólogos xiitas, adeptos da pureza arbórea e que demonizaram as castanheiras, conhecidas como sombras das praias, onde as famílias se reuniam para fazer piqueniques e as mães amamentavam seus filho.   

É uma coisa terrível esses malsinadosTACs impostos sem Audiências Públicas, sem nenhuma consulta nem mesmo aos prefeitos e Câmaras municipais!     
E ASSIM AS EXECUÇÕES VIRAM VERDADEIROS IMBRÓGLIOS, como é o caso envolvendo a praia do Balneário de Manguinhos, Serra/ES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário