sábado, 20 de julho de 2019

BOLSONARO FALA SEM PENSAR


BOLSONARO FALA SEM PENSAR            Theodiano Bastos 

A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa, mas em pensar em tudo o que se diz.” Victor Hugo

Compulsivo, Jair Bolsonaro esquece que é o presidente da República e o que fala tem consequências. Boquirroto, fala excessivamente o que lhe vem na cabeça sem medir as consequências.     

BOLSONARO NEGA OFENSA AOS NORDESTINOS:

“Eu fiz uma crítica aos governadores do Maranhão [Flávio Dino] e da Paraíba [João Azevêdo], que vivem esculhambando obras federais que não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais. Em três segundos, vocês, da mídia, fazem uma festa”, disse.
Perguntado por uma jornalista sobre o que quis dizer ontem, Bolsonaro respondeu:
“Se eu chamar você de feia agora, todas as mulheres do Brasil estarão contra mim. Eles acham que o Nordeste é uma massa de manobra. Na verdade, a imprensa brasileira está com saudade do PT e do Lula”.                                       Bolsonaro e o general “melancia”                                                                                                                    Na sequência de mensagens publicadas em seu perfil no Twitter neste domingo, além de voltar a negar que tenha ofendido os nordestinos, Jair Bolsonaro ironizou o general da reserva Luiz Rocha Paiva, que classificou os comentários do presidente como “antipatrióticos”.

“O melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino para me chamar de antipatriótico”, tuitou o presidente.
Bolsonaro disse mais:  “Sem querer, descobrimos um ‘melancia’, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI.” https://www.oantagonista.com 21/07/19

Presidente dispara contra tudo e todos em menos de 24 horas” dia Noblat em Veja.                                                                                                                                           Ao mesmo tempo cria a polêmica em indicar seu filho para Embaixador nos Estados Unidos, distorce e ataca violentamente Miriam Leitão, distorcendo os fatos, o que leva a Rede Globo a se pronunciar no Jornal, ataca um filme de Débora Seco falando o nome o filme pornô o que o promover´, ataca os governadores do Nordeste, “desses governadores de ‘paraíba’, o pior é do Maranhão”, O Antagonista 20/07/19, que ninguém passa fome no Brasil e por aí vai, tudo ao mesmo tempo...

GENERAL CRITICA BOLSONARO
O Estadão "O general da reserva, Luiz Rocha Paiva, criticou as polêmicas declarações do presidente sobre governadores do Nordeste, neste sábado, 20. Segundo o integrante da Comissão da Anistia, o comentário “menosprezou” nordestinos, e é “antipatriótico” e “incoerente”.
Antes de iniciar café da manhã com jornalistas, nesta sexta, 19, o presidente cochichou com Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Um microfone captou o áudio: criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e orientou o ministro a “não dar nada” a ele.
“Tem que ter calma, mas mostrar pra ele o quanto perdeu com essa grosseria com que menosprezou uma região do Brasil e seus habitantes. Um comentário antipatriótico e incoerente para quem diz ‘Brasil acima de tudo’”, disse o general à Coluna.
Em seguida, ele completa que não trata de uma defesa dos governadores da região (em sua maioria, são de oposição), mas sim dos seus “irmãos nordestinos”. “O Nordeste é o berço de Brasil. Sabia disto presidente?”, completou.
 

Frota nas páginas amarelas da Veja: “O Jair fala demais”

“Quando Jair ainda era o candidato-comédia, quem o carregava para todo lugar em São Paulo era eu”, disse ainda o deputado

O deputado federal, Alexandre Frota (PSL-SP) é o entrevistado das páginas amarelas da edição da Veja que chega às bancas nesta sexta-feira (19). Entre as inúmeras críticas que ele dispara, Frota afirma que quando o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ficou três dias sem falar por ter arrancado um dente, “a gente ficou três dias sem problema”.
Sobre a sua relação com o presidente, disse que já foi melhor. “Um dia desses ele até me mandou calar a boca. Eu também acho que Jair fala muito. Você vê, ele arrancou um dente agora, ficou três dias sem dizer nada, e a gente ficou três dias sem problema”.
Sobre a campanha presidencial, Frota lembrou: “quando Jair ainda era o candidato-comédia, quem o carregava para todo lugar em São Paulo era eu. Quando ele ia dar palestra e tinha medo de que a CUT ou o MTST atrapalhassem, quem chamava dez, quinze amigos da academia para fazer a segurança, buscar no aeroporto, levar para almoçar era eu. Parece que ele se esqueceu de tudo isso no dia em que chegou ao Planalto”.

Sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, Frota afirmou que o filho do presidente, além de não ter qualificação para o cargo, é “um garoto mimado”:

“Postei a foto de um hambúrguer com a frase ‘Para ser embaixador precisa ter qualificação’. Não foi um comentário ofensivo. Só uma crítica bem-humorada. Fritar hambúrguer, como ele diz que fez na juventude, não tem nada a ver com um currículo de diplomata. O Edu é um garoto mimado, com quem já tive experiências boas e ruins. Recentemente, levantamos uma bandeira branca em nome das decisões do PSL em São Paulo. Aliás, desejo que ele tenha sorte e, se puder, leve alguns desses seguidores de Olavo de Carvalho com ele”, disse.

Ainda sobre o guru de Bolsonaro, Frota afirmou que ele é “o Velhinho Maluquinho. Tinha de botar uma panela na cabeça dele para ficar igual. É um charlatão que consegue fazer com que os Bolsonaro ouçam mais ele do que os amigos que correram com o Jair desde o começo”.
Já com relação a outro filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), ele afirma que o bloqueou das suas redes sociais. “Carlos não escreve nada que me interesse. Ele é vereador no Rio de Janeiro. Não sei o que tanto faz em Brasília”.
Sobre a vitória do governo na reforma da Previdência, Frota afirma que Bolsonaro tem poucos méritos. “Se o Rodrigo solta a mão da Previdência, já era”.
'Bolsonaro é minha maior decepção', critica a metralhadora Frota
Deputado fala sobre reforma da Previdência, Eduardo Bolsonaro, PSL e integrantes do governo
19/07/2019 - 09:28 / Atualizado em 19/07/2019 - 12:02

Frota: nojo dos "aluninhos amestrados do Jim Jones da Virginia"
Seis meses depois de assumir um gabinete na Câmara, Alexandre Frota está desiludido. O deputado do PSL, partido de Jair Bolsonaro, afirmou que sente “nojo” do bolsonarismo “xiita”, disse não ver qualquer articulação política do governo e defende João Doria no Palácio do Planalto em 2023: “Doria-ACM vai ser uma grande chapa presidencial”.
Em entrevista à coluna, Frota contou como foram seus dias como “bombeiro” entre os temperamentais Rodrigo Maia e Paulo Guedes, durante a reforma da Previdência, e interrompeu a conversa para mostrar um áudio enviado naquele momento por Guedes revelando que uma sugestão de Frota mudou a propaganda da reforma. 

“Um dia após o outro ele cria uma crise, fala uma bobagem”, dispara senador O Antagonista: 19.07.19 Parte inferior do formulário

As recentes declarações de Jair Bolsonaro, principalmente de que “passar fome no Brasil é uma grande mentira” — fala que o presidente já teve que explicar — provocaram reações no mundo político.

O deputado Arthur Lira, líder do bloco PP, MDB e PTB na Câmara, disse ao Globo:
“Eu não acredito que tenha sido pejorativo. Mas a distância de Brasília com os rincões do Brasil é o que talvez permita a distância do raciocínio. Em Alagoas, agora, temos mais de 30 municípios em estado de calamidade por causa da seca. O melhor é reavaliar essa declaração.”
Otto Alencar, líder do PSD no Senado, afirmou ao jornal:
“Ele não sabe o que se passa no interior do Brasil. Será que ele não entende a miséria da periferia do Rio de Janeiro? Não sabe que tem 15 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza? Um dia após o outro ele cria uma crise, fala uma bobagem. Lamento muito, é mais um disparate, um lapso verbal entre tantos outros que ele diz.”

3 comentários:

  1. É lamentável o enraizamento da velha política “o estado a serviço dos meus” foi assim quando coroa portuguesa chegou é assim agora!
    Quando mudaremos isso hein?
    Fiquei estarrecido do o Bolsonaro afirmou “vou ajudar o meu filho sim!”, pergunto: usando o estado brasileiro?
    Na Vale ou em que qq empresa não se pode ter irmãos, parentes, cônjuges em um mesmo setor! Até no Moinho Dassorte era assim Ivan Bastos

    ResponderExcluir
  2. Ele tem que fechar mais essa boca Intelectual....... diz um leitor de Feira de Santana

    ResponderExcluir
  3. rubens silva pontes, por e-mail:

    É verdade. O Presidente fala o que pensa como se dirigindo a um grupo de amigos, tomando cerveja na varanda de sua casa.

    Até aí todos nós agimos e falamos, na intimidade que nos permite dizer o que pensamos.

    Na Presidência da República, porém, a liturgia do cargo exige sobriedade e equilíbrio na postura e no discurso. E não é o que temos testemunhado.

    ResponderExcluir