quinta-feira, 11 de julho de 2019

CÃMARA APROVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA: 379 SIM 131 NÃO


RODRIGO MAIA DESPONTA COMO GRANDE LÍDER


12/07/17 Câmara conclui votação da reforma em 1º turno e prepara texto para o 2º turno

O Plenário da Câmara dos Deputados acabou de concluir a votação dos destaques apresentados à reforma da Previdência (PEC 6/19). A comissão especial sobre o tema está reunida para consolidar a redação do texto do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) após os destaques, preparando-a para a votação em segundo turno.
  



 
Com um placar que surpreendeu a todos, a Câmara dos Deputados aprova em 1º turno a reforma da Previdência, graças a Rodrigo Maia, presidente da Câmara e aos líderes partidários. 

74,3% do plenário a favor da reforma da Previdência
A votação da reforma da Previdência, em primeiro turno, no plenário da Câmara foi bastante significativa: em porcentagem, 74,3% dos deputados votaram a favor.


“Com quórum altíssimo (510 dos 513 deputados presentes) e nenhuma abstenção, o governo conseguiu aprovar seu projeto de reforma da Previdência com 71 votos além do necessário.

No discurso que Rodrigo Maia fez da tribuna antes do anúncio do resultado, porém, dois nomes se destacaram pela ausência: os de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.” 


Rodrigo Maia: “Além da Previdência, reestruturação de carreiras, reforma tributária e reforma social. Esta última, a Câmara pode fazer”, afirmou.

“Eu acho que tem muitos projetos em que a gente pode ajudar o setor privado. Tem o projeto de lei da recuperação judicial. Está pronto e a partir de agosto começa a tratar com líderes. O projeto de saneamento, que está pronto para votar em agosto. O projeto do Fundeb. Outro eixo, que é muito sensível, é o da saúde privada. Ela hoje inviabiliza o acesso de quem tem menos recursos.” https://www.oantagonista.com/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário