sexta-feira, 14 de junho de 2019

MENSAGENS DE MORO ROUBADAS E VAZADAS: SERVIÇOS SECRETOS ESTRANGEIROS ENVOLVIDOS?


MENSAGENS DE MORO ROUBADAS E VAZADAS: SERVIÇOS SECRETOS ESTRANGEIROS ENVOLVIDOS?
Caro leitor,
Você não vai ler hoje nada mais importante do que isto acerca do roubo e vazamento de mensagens de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato: 
 

Os repórteres investigativos Fabio Serapião e Caio Junqueira revelam que o ataque desferido contra Moro e a Lava Jato provavelmente é fruto de uma ação hacker ampla e estruturada.
Mais: os investigadores suspeitam até do envolvimento de serviços secretos estrangeiros no episódio.

Leia um trecho da reportagem exclusiva:
A Polícia Federal instaurou ao menos quatro inquéritos para investigar os ataques. Além de ouvir pessoas e seguir informações de inteligência, a apuração vai periciar os celulares dos alvos para tentar encontrar vestígios que possam levar ao modelo de invasão utilizado e a autoria dos ataques. Embora os casos sejam apurados de forma individual, a suspeita da PF é que a ação tenha sido orquestrada. As linhas de investigação, até aqui, vão desde a ação solitária de um hacker à possibilidade de participação de empresas de espionagem e até de serviços secretos estrangeiros. A Crusoé, reservadamente, experientes investigadores da área de inteligência dizem acreditar que se trata de um trabalho feito por profissionais, à custa de muito dinheiro…
Não é só.

Outra reportagem, assinada pelo repórter Duda Teixeira, traz as histórias de Glenn Greenwald, do site The Intercept, que publicou as mensagens roubadas de Moro e dos procuradores. Greenwald se tornou a face aparente do vazamento das mensagens roubadas do Telegram.
Você gostaria de perguntar a Greenwald, do Intercept,  por que até agora só foram publicadas mensagens prejudiciais a Moro e à Lava Jato? Por que ninguém da esquerda foi hackeado?

Teixeira, da Crusoé, apresentou essa e outras questões ao próprio Greenwald. Confira:

Crusoé: Os diálogos publicados até agora só comprometem juízes e procuradores envolvidos em decisões desfavoráveis aos acusados da Lava Jato. Os que tomaram decisões favoráveis aos acusados da Lava Jato não apareceram no vazamento. As matérias também não comprometem ninguém da esquerda. Por quê? Há um direcionamento ideológico na publicação do material?
Para conferir as respostas de Greenwald e todos os detalhes sobre a investigação desse episódio, assine a Crusoé em uma condição especial. https://www.oantagonista.com/ 14/06/19

Um comentário:

  1. Rubens Pontes É difícil, até para quem não é alienado, entender o que ocorre no cenário de circo armado em Brasília, ora encenando o drama da atual fase da política brasileira. Procópio Ferreira, se vivo fosse, se quedaria perplexo com a atuação medíocre dos atores da trágica comédia que se desenrola em ritmo de opereta cabloca, exibida sem nenhum pudor em palco armado em plena Praça os Três Poderes.

    ResponderExcluir